João Pedro Castro defende “mais segurança nas escolas e comunidade” da União de Freguesias de Famalicão e Calendário

Candidato do Chega apresenta as suas propostas

Comentários

2 min de leitura
João Pedro Castro João Pedro Castro
JJoão Pedro Castro, deputado único do Chega na Assembleia Municipal de Famalicão. Fotografia DR

João Pedro Castro, candidato do Chega à União de Freguesias de Famalicão e Calendário, apresenta, em comunicado, as suas propostas e critica “a inércia da atual Junta”, acusando-a de “falhar em priorizar os famalicenses e de permitir a diluição da identidade local”.

O candidato afirma que a União de Freguesias de Famalicão e Calendário, com mais de 11 mil habitantes e “um crescimento urbano acelerado”, enfrenta problemas estruturais, destacando, entre eles, a “especulação imobiliária que faz disparar preços de arrendamento ilegal, insegurança em escolas e ruas, falta de fiscalização em apoios sociais e poluição crónica no Rio Pelhe”.

As suas propostas assentam em cinco áreas, nomeadamente segurança, mobilidade, habitação, fiscalização da alimentação e saúde, e transparência e combate à corrupção.

- Publicidade -

Para o efeito, João Pedro Castro pretende o reforço da segurança com instalação de videovigilância em escolas e arredores, em articulação com rondas regulares da PSP. O candidato defende a “desagregação das freguesias para garantir maior autonomia e identidade em Famalicão e Calendário”.

No âmbito da mobilidade urbana sustentável, João Pedro Castro propõe a expansão de ciclovias, melhoria de transportes públicos e integração entre o centro de Famalicão e Calendário, em coordenação com a Câmara Municipal.

O “combate rigoroso a arrendamentos ilegais com multas exemplares” é uma das medidas propostas pelo candidato na área da habitação. João Pedro Castro pretende também a “criação de habitação em regime de custo controlado, atribuída com prioridade a famílias portuguesas de raiz”.

João Pedro Castro propõe a realização de uma “auditoria independente às contas da freguesia, revisão de apoios sociais e criação de mecanismos de fiscalização para eliminar desperdícios” e o “controlo rigoroso da qualidade da alimentação em escolas, infantários, lares e hospital, garantindo transparência e contratos públicos justos”.

“Famalicão e Calendário merecem uma mudança radical. Quero uma freguesia onde a segurança dos nossos filhos, a transparência e a prioridade aos portugueses sejam reais. Vivi na pele as falhas do sistema de saúde e sei que está na hora de agir. Juntos, vamos construir um futuro orgulhoso das nossas raízes!”, afirma o candidato.

Recorde-se que João Pedro Castro foi eleito deputado municipal em 2021 e concorre agora a um novo mandato.

Comentários

Notícia anterior

Há palavras fortes e marcantes…

Notícia seguinte

Eduardo Oliveira critica corte dos apoios a cuidadores informais

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.