12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Famalicão será a capital do Eixo Atlântico esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro

Cidades do Eixo Atlântico reúnem-se em Ceide esta quinta-feira, tornando Famalicão a capital da organização por um dia. Entrada de Fafe é ratificada no Centro de Estudos Camilianos.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

Depois de Guimarães, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Vila Nova de Famalicão, a cidade de Fafe é a quinta do Vale do Ave a ver ratificada a sua entrada no Eixo Atlântico.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a apoiar todas as iniciativas que fomentem a cooperação transfronteiriça, juntando cidades da Galiza e do litoral norte (dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo).

A formalização da adesão da Câmara Municipal de Fafe vai acontecer no Centro de Estudos Camilianos, em Vila Nova de Famalicão, onde quinta-feira, 1 de fevereiro, vai decorrer uma assembleia geral ordinária da instituição, que é presidida por Alfredo Garcia Rodriguez, alcaide do concelho de O Barco de Valdeorras.

Na reunião, que traz a Vila Nova de Famalicão os autarcas ou seus representantes das cidades que integram o Eixo Atlântico, serão apresentados os relatórios de gestão e contas relativos a 2023.

Da agenda de trabalhos, a que o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO teve acesso, consta a eleição dos novos órgãos da entidade, assim como a definição do programa de atividades e do orçamento para 2024.

Será ainda discutida a possível criação de instrumentos legais para gerir fundos de cooperação para o desenvolvimento.

O encerramento da assembleia geral está aprazado para as 12h00, podendo ser presidido pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, mas ainda não há confirmação da sua deslocação a São Miguel de Ceide.

Pelas 13h00 está agendado um almoço para os participantes na Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, seguindo-se uma visita ao espaço.

Comentários