29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Fundação Cupertino de Miranda organiza visitas às obras de restauro dos painéis de azulejos

Oportunidade para conhecer todo processo de restauro, a história dos painéis e do seu autor. As visitas são gratuitas. Conheça as datas disponíveis nos meses de fevereiro e março.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Engenho celebra 28º aniversário

Instituição está a desenvolver o projeto "Laços com Engenho/Compromisso com a Comunidade".

Durante os meses de fevereiro e março irão realizar-se visitas orientadas às obras de restauro dos painéis de azulejos de Charters de Almeida na Fundação Cupertino de Miranda.

Para além de uma visita ao local das obras de requalificação, que estão a cargo empresa Signinum, esta é uma oportunidade para contactar diretamente com os técnicos profissionais de conservação e restauro, responsáveis pelo desenvolvimento da atividade, conhecer todo processo de restauro, a história dos painéis e do seu autor.

As próximas datas de visitas serão nos dias 18, 21 e 25 de fevereiro. No mês de março as visitas orientadas vão acontecer nos dias 4, 5, 7, 14, 19 e 26. São realizadas duas visitas em cada data, sendo a primeira às 10h00 e a segunda às 14h30.

A visita é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através deste formulário de inscrição, do email museu@fcm.org.pt ou do telefone 252 301 650.

A inscrição pode ser individual ou para grupos organizados. As visitas orientadas individuais têm lotação máxima de 20 pessoas (mínimo de 6 pessoas, à exceção dos sábados que o mínimo de 10 pessoas).  Para grupos, a lotação é de 30 pessoas (mínimo de 10 pessoas).

 

Comentários