test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a II Milha da Liberdade em Absolutos

EARO conquistou também o título de vice-campeã nos escalões jovens.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

A Escola Atletismo Rosa Oliveira (EARO) participou no sábado, dia 22 de abril, na II Milha da Liberdade. A competição teve partida e chegada no Parque do Pontido, fazendo esta parte do Circuito de Milhas da Associação de Atletismo de Braga (AAB).

A equipa da EARO participou com cerca de cinquenta atletas dos escalões jovens aos veteranos na competição organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com o apoio da AAB.

Coletivamente a EARO venceu em Absolutos e conquistou o vice-campeonato nos escalões jovens.

A nível individual estiveram em destaque Rafaela Araújo e Leonor Gonçalves que conquistaram o 1º e o 3º lugar respetivamente em Infantis feminino. Tiago Silva ficou em 1º lugar em Iniciados e Maria Machado em 2º lugar em Iniciadas. Gonçalo Rodrigues alcançou o 1º lugar em juvenis masculinos.

A EARO conquistou o primeiro lugar do pódio em juvenis masculino, juniores feminino e juniores masculino com os atletas Gonçalo Rodrigues, Ana Faria e João Azevedo. O atleta João Rodrigues ficou em 2º lugar em juniores masculinos.

Entre os adultos, destaque para Rui Oliveira que conquistou o 3º lugar em seniores masculino, Anabela Silva e Liliana Santos que conquistaram o 1º e 3º lugar em Veteranas F40. Na categoria Veteranas50 a segunda e terceira posição no pódio foram alcançadas por Rosa Oliveira e Elsa Gonçalves, respetivamente. Em Veteranos M40 o atleta Rui Ramos conquistou o 3º lugar e o atleta Joaquim Coelho o 3º lugar em Veteranos M55.

Participaram ainda com excelentes resultados para o resultado coletivo os atletas Inês Pereira, Luis Neto, Dinis Abreu, Rodrigo Marques, Miguel Pereira, Lourenço Pereira, Benito Pereira, Luísa Castro, Inês Castro, Ana Silva, Ana Soares, Ana Oliveira, Carolina Ferreira, Margarida Rodrigues, André Rodrigues, Inês Almeida, Maria Baltar, Dinis Neves, Leandro Gonçalves, Bruna Ortiga, Pedro Castro, Rita Isabel, Elsa Gonçalves, Bruno Pereira , Filipe Coelho, António Gonçalves, José Araújo, José Freitas, Alexandre Simões e Miguel Marinho.

Em comunicado, a direção da EARO parabeniza todos os atletas e seus treinadores.

Comentários