15.7 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Maio 2023

LOUROPEL premiada na conferência internacional iTechStyle

A empresa famalicense LOUROPEL venceu a categoria “Acessórios” dos prémios da Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário – iTechStyle Summit, que termina nesta sexta-feira, dia 27. 

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

A função principal do novo produto em betão "made in Famalicão" é dividir ambientes e permitir a entrada da luz natural e ventilação.

Engenho celebra 29 anos de serviço social no vale do Este

Os colaboradores com mais de 25 anos a serviço da instituição foram homenageados.

PAN lamenta postura de Mário Passos na Assembleia Municipal de Famalicão

Partido solicitou esclarecimentos sobre derrapagem orçamental nas obras da central rodoviária, abate de sobreiros em Outiz e assunto de saúde pública e ambiental em Fradelos, mas não obteve respostas do presidente da Câmara.

FC Famalicão faz história: juniores masculinos são campeões e equipa feminina conquista a Taça de Portugal

O dia 27 de maio de 2023 fica gravado a letras de ouro na história quase centenária do FC Famalicão. Duas conquistas nacionais são inéditas.

A LOUROPEL – Fábrica de Botões, empresa sediada no Louro, em Famalicão, foi premiada na categoria “Acessórios” dos prémios da Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário –  iTechStyle Summit. Fundada em 1966, a LOUROPEL produz botões e fivelas para clientes como Valentino, Massimo Dutti ou Ralph Lauren. Líder mundial na produção de botões, a LOUROPEL coloca todos os dias entre 9 e 12 milhões de botões no mercado. 

A decorrer desde dia 25 de maio no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário é organizada pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão. 

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, durante o jantar de gala para atibuição dos prémios iTechStyle, afirmou que o CITEVE tem “contribuído de forma decisiva para contrariar aquela ideia de que o têxtil em Portugal teria os dias contados”. 

A conferência, que termina nesta sexta-feira, dia 27, foi organizada com o objetivo de debater o futuro da indústria têxtil. A sustentabilidade e a adaptação do setor do têxtil e do vestuário à economia global foram alguns dos temas em foco.

Comentários