12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Alunos de Oliveira S. Mateus partilham jogos para aprender matemática

Crianças partilham saberes

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

As sextas-feiras são dias de partilha na EB de Oliveira S.Mateus. Os alunos do 3º e 4º ano juntam-se e trocam conhecimentos sobre jogos matemáticos.

Para além da articulação, o objetivo é promover o conhecimento matemático. “Os  jogos são um grande aliado no ensino da Matemática, além de proporcionar o desenvolvimento do raciocínio, os jogos procuram introduzir linguagem e conceitos formais”, explicou Ana Paula Correia, docente do 4º ano.

Lourenço Martins, aluno finalista, conta a logística da atividade. “Cada um de nós fica com um colega do terceiro ano e assim”, em parceria, trocam experiências.

Todos os jogos são de tabuleiro e foram construídos pelos alunos finalistas com materiais reutilizados, já que a EB de S. Mateus é uma Eco-escola, portanto aproveitam-se todos os momentos e atividades para promover a sustentabilidade ambiental.

“Nós já ensinámos os jogos “Cães e gatos”, “Semáforo” e “Ouri” aos nossos amigos e eles aprenderam muito bem”, referiu Beatriz Carneiro, aluna do 4º ano. “Esta sexta-feira é a vez de os mais novos nos ensinarem o jogo “Rastros”, explicou Mariana Dias, também do 4º ano.

Comentários

- Publicidade -