13.6 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 23 Março 2023

Alunos de Oliveira S. Mateus partilham jogos para aprender matemática

Crianças partilham saberes

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Deputado do PSD Jorge Paulo Oliveira questiona ministro sobre a estrada Famalicão-Guimarães

O deputado destaca que trata-se de “uma via que carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”.

Orfeão Famalicense elegeu novos órgãos sociais

O Orfeão Famalicense elegeu no dia 13 de março os seus órgãos sociais para o triénio 2023/2025. Tratou-se da única lista apresentada a sufrágio,...

CDU apresenta Sara Silva como candidata à Junta de Freguesia de Ribeirão

Sara Silva apresenta-se com "disponibilidade e vontade para enfrentar e vencer o marasmo em que encontra a vila de Ribeirão".

Famalicão. PSD promove segunda edição das jornadas autárquicas

Evento será realizado no sábado à tarde, no Museu do Automóvel.

As sextas-feiras são dias de partilha na EB de Oliveira S.Mateus. Os alunos do 3º e 4º ano juntam-se e trocam conhecimentos sobre jogos matemáticos.

Para além da articulação, o objetivo é promover o conhecimento matemático. “Os  jogos são um grande aliado no ensino da Matemática, além de proporcionar o desenvolvimento do raciocínio, os jogos procuram introduzir linguagem e conceitos formais”, explicou Ana Paula Correia, docente do 4º ano.

Lourenço Martins, aluno finalista, conta a logística da atividade. “Cada um de nós fica com um colega do terceiro ano e assim”, em parceria, trocam experiências.

Todos os jogos são de tabuleiro e foram construídos pelos alunos finalistas com materiais reutilizados, já que a EB de S. Mateus é uma Eco-escola, portanto aproveitam-se todos os momentos e atividades para promover a sustentabilidade ambiental.

“Nós já ensinámos os jogos “Cães e gatos”, “Semáforo” e “Ouri” aos nossos amigos e eles aprenderam muito bem”, referiu Beatriz Carneiro, aluna do 4º ano. “Esta sexta-feira é a vez de os mais novos nos ensinarem o jogo “Rastros”, explicou Mariana Dias, também do 4º ano.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -