A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão assinalou no passado sábado, 10 de maio, o seu 135.º aniversário, com uma sessão solene marcada pela imposição de insígnias e pela condecoração com emblemas de ouro, prata e bronze, a um conjunto de personalidades e elementos da corporação pelos serviços prestados à Associação Humanitária.
Na cerimónia, que decorreu no quartel da corporação de Bombeiros, o presidente de Câmara, Mário Passos, agradeceu o espírito altruísta e de voluntariado que desde sempre pautou a atuação da instituição.
O autarca lembrou ainda a política de apoio que o Município presta a todas as corporações de bombeiros do concelho que foi reforçada nos últimos anos com um aumento de 40%, ultrapassando os 700 mil euros.
Na cerimónia, a corporação de bombeiros foi presenteada com seis novas viaturas, nomeadamente um camião-cisterna, duas ambulâncias, uma viatura de socorro e um automóvel ligeiro, que vão servir a instituição.
“Continuamos a trabalhar para dar ao corpo de bombeiros todas as condições para servir com prontidão, eficácia e capacidade de resposta as populações, afinal o propósito da fundação desta instituição há 135 anos”, referiu Avelino Reis, presidente da Associação Humanitária.
Comentários