16.4 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 19 Abril 2024

Riopele lança hoje a sua primeira coleção no metaverso

Empresa reforça aposta no digital e apresenta meta-coleção no QSP Summit, na Exponor, esta quarta-feira, 29 de junho.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

A Riopele vai reforçar a aposta na transição digital e apresenta a 29 de junho, por ocasião do QSP Summit, a sua primeira coleção no metaverso. A empresa famalicense renova a ambição de ser uma empresa líder à escala europeia, e desenvolve uma nova solução tecnológica de ponta ao serviço dos seus clientes.

Esta aposta, de acordo com Rui Oliveira, permitirá que “clientes, fornecedores e parceiros da Riopele possam experienciar os tecidos no mundo digital”. O Diretor de Sistemas de Informação da Riopele realça que “com este projeto, que se enquadra no âmbito dos projetos de digitalização de amostras e de prototipagem virtual de produtos, a Riopele colocará no metaverso todas as ferramentas da empresa para que os clientes possam analisar as coleções, verificarem as funcionalidades e efeito visual dos tecidos em peças digitais com elevado realismo”.

A meta-coleção será apresentada pela primeira vez ao público no QSP Summit, que decorre na Exponor, em Matosinhos, pelas 11h00, no dia 29 de junho.

AJUDAR OS CLIENTES A ENTRAR NO UNIVERSO DIGITAL

O desafio da Riopele é ainda mais exigente. “No âmbito deste projeto, a Riopele vai ajudar os seus clientes nesta transição digital”, uma vez que “as empresas que não possuam equipas internas de execução de amostras digitais, poderão recorrer à tecnologia da Riopele para entrar nesta nova era digital”. Para Rui Oliveira “a nossa convicção é que o físico e digital não são mutuamente exclusivos, mas sim complementares”. “O metaverso – continuou – irá trazer ganhos em termos de rapidez de desenvolvimento de coleções, eliminará os desperdícios da cadeia de valor da Indústria Têxtil e do Vestuário, promovendo a sustentabilidade por essa via, e melhorará a capacidade de oferta de coleções adequadas a cada cliente de forma custo-eficiente”.

A Riopele iniciou a abordagem ao metaverso há cinco anos. “Apesar do termo ter ganho popularidade recentemente, as tecnologias subjacentes já existem há muito. Podemos citar por exemplo o controlo e acompanhamento de produção em tempo real numa das nossas “fábricas”, através do metaverso, projeto esse que já se encontra operacional desde 2018”, recorda Rui Oliveira.

Segundo o Diretor de Sistemas de Informação da Riopele, “as coleções digitais são claramente catalisadoras da criatividade”. Por um lado, “a digitalização tem-nos permitido um acesso facilitado ao conhecimento inimaginável há algumas décadas, o que ao ser bem utilizado e bem “filtrado” pelos recetores desse conhecimento, permite fontes de inspiração mais diversificadas e ricas.” Por outro lado, “apesar de já começarmos a ter acesso a tecnologias 3D e tecnologias imersivas e de realidade virtual ou aumentada, a forma como captamos a atenção de clientes empresariais ou consumidores finais é muito mais complexa. Isto obriga a uma maior criatividade das coleções e de como as mesmas são apresentadas num ambiente digital.” “O tempo que temos para captar a atenção no digital é muito menor pois estamos a interagir com no máximo 3 sentidos de clientes ou compradores. Temos que ser muito mais criativos para marcar a diferença”, concluiu.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.