Salvador Coutinho lança novo livro

Perto dos 90 anos, escritor e advogado escreveu 17º livro.

Comentários

2 min de leitura

De olhar atento ao que se passa ao seu redor, Salvador Coutinho, na proximidade dos seus 90 anos, volta a ser desafiado – por pensamentos e sensações – a escrever um novo livro, o seu 17º: “Esgar de frio aberto para o amanhã”. A obra tem a chancela da Idioteque.

Poeta, romancista e autor de contos, Salvador Coutinho descreve a inspiração para criar mais uma obra: “Atento ao que se passa à minha volta. Em tudo quanto me merece amor e reparo. Pelo povo de onde venho e de quem sou. Pela natureza que é casa de habitação de todos nós (a chuva, o vento, o sol, o frio, o céu, o mar e tantos outros). Colho as sensações que um mortal pode experimentar e procuro (como numa corrida de estafetas), entregar o testemunho do meu tempo ao tempo dos vindouros. Assim entendo a minha tarefa. Nos meus livros. Não é mais do que isto.”

É a 17ª obra do consagrado advogado, aclamado pela sua escrita poética disruptiva e vanguardista.

- Publicidade -

SOBRE O AUTOR

António José Salvador Coutinho, escritor e advogado, nasceu em Espinho, em 25 de setembro de 1935 e reside em Vila Nova de Famalicão desde 1944. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, enquanto trabalhador da Fábrica de Pneus Mabor.

Como trabalhador, ajudou à consciencialização democrática dos trabalhadores antes do 25 de abril e junto de vários sindicatos desenvolveu, já como advogado, ações de preparação para a cidadania (o que lhe valeu ser submetido a dois interrogatórios pela polícia política do regime de então – PIDE/DGS).

Iniciou-se na poesia e na prosa com colaborações em vários jornais, nomeadamente no Estrela do Minho (primeiro texto publicado), Estrela da Manhã, Notícias de Famalicão e Democracia do Norte. Foi criador do primeiro Suplemento Literário do Notícias de Famalicão.

Comentários

Notícia anterior

Parlamento confirma desagregação de quatro uniões de freguesia em Famalicão

Notícia seguinte

Paulo Ricardo Lopes e Miguel Fidalgo encabeçam listas das Iniciativa Liberal em Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.