Aluno da CIOR vence concurso “O meu projeto é empreendedor”

O projeto foi premiado com 1000 euros.

Comentários

2 min de leitura

José Cardoso, aluno da Escola Profissional CIOR, que frequentou o curso técnico de Eletrónica, Automação e Comando, foi o vencedor da edição 2025 do concurso “O meu projeto é empreendedor”, promovido pelo programa Famalicão MADE IN da Câmara Municipal e que decorreu na quarta e quinta-feira desta semana, no Centro de Estudos Camilianos.

“Este projeto – um minifoguete experimental com uma plataforma de lançamento e com propulsão inovadora – apresenta uma forte base tecnológica e visão de futuro, onde os alunos são desafiados a transformar ideias em projetos reais incentivando a criatividade, a autonomia e a capacidade de encontrar soluções e vencer desafios cada vez mais atuais e prementes”, referiu a propósito José Paiva, diretor pedagógico da CIOR.

O diretor de curso, Pedro Veloso, realça o facto de ser um projeto sobre uma temática muito atual – a exploração espacial – carregado de sistemas de controlo inovadores e multidisciplinares, bem como a resiliência de um aluno que dedicou cerca de três anos ao desenvolvimento do seu projeto”.

- Publicidade -

O projeto foi premiado com 1000 euros com o patrocínio da CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale D`Este, CRL. Em comunicado, a Escola CIOR afirma que “o projeto, dada a sua tecnologia e alcance, tem merecido muito atenção e interesse por parte de alunos, professores e investigadores do Departamento de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho”.

Comentários

Notícia anterior

O silêncio por detrás das notícias

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.