O Hospital de Vila Nova de Famalicão “precisa de obras de requalificação e de ampliação”, pois só dessa forma “conseguirá melhorar as suas respostas, alargar a oferta das mesmas e reforçar a capacidade já instalada” defendeu Jorge Paulo Oliveira, junto da ministra da Saúde.
O deputado famalicense recordou a titular da pasta, que já existe um projeto de expansão e de reorganização dos serviços desta unidade hospitalar, projeto este que, inclusivamente, consta do Plano Diretor do Hospital.
A temática foi abordada na audição de especialidade da Ministra da Saúde, no âmbito da apreciação da Proposta do Orçamento do Estado para 2025, que teve lugar na manhã de terça-feira, 12 de novembro, reforçando o deputado do PSD que o “conselho de administração da Unidade Local e Saúde do Médio Ave, já entregou à Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, o respetivo plano de financiamento” para suportar estas obras.
A requalificação e ampliação do Hospital de Vila Nova de Famalicão, também conhecido por Hospital de São João de Deus, não servirá apenas este município, pois a sua área de intervenção estende-se, igualmente, aos municípios de Santo Tirso e da Trofa.
Comentários