19.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 16 Agosto 2025

Apresentação dos candidatos às juntas de freguesia “estimula movimento de mudança” em Famalicão

Candidatura de Eduardo Oliveira foi "recebida com entusiasmo" em Riba de Ave, Lagoa, Louro, Avidos e Vale São Cosme, Telhado e Portela.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Na semana passada, Eduardo Oliveira, candidato à presidência da Câmara Municipal, foi “recebido com entusiasmo” em Riba de Ave, Lagoa, Louro, Avidos e Vale São Cosme, Telhado e Portela, dando a conhecer os candidatos às juntas de freguesia e as propostas do partido para o futuro das mesmas e de Famalicão.

“O movimento de mudança do Partido Socialista (PS) em Vila Nova de Famalicão continua a estimular e a receber ondas de apoio nas freguesias do concelho”, afirma o candidato em comunicado.

RIBA DE AVE

Na vila de Riba de Ave, a presidente de Junta Cláudia Araújo reafirmou a sua “determinação, proximidade, sentido de missão e dedicação à comunidade para enfrentar desafios”.

Durante a visita, Eduardo Oliveira destacou “a importância de o município voltar a investir em Riba de Ave”, reconhecendo o trabalho já feito e assumindo um objetivo: a aquisição de um terreno para a construção de um novo cemitério – uma necessidade há muito sentida pela população.

LAGOA

A “Mudança” também passou por Lagoa, com António Santos a reforçar o compromisso com uma gestão próxima e transparente. Durante a apresentação, Eduardo Oliveira prometeu não deixar “nenhuma freguesia para trás” e apresentou propostas concretas, como a criação de um parque de lazer familiar e a cobertura do campo de jogos junto à escola e construção de balneários de apoio.

LOURO

Na freguesia do Louro, Eduardo Oliveira foi igualmente recebido com entusiasmo. Acompanhado pelo candidato Paulo Campos, reforçou o “compromisso com um projeto de proximidade, continuidade e desenvolvimento sustentável”, sucedendo a um “trabalho sólido” do atual presidente da junta, Manuel Silva.

Entre as medidas apresentadas, destaque para a construção de piscinas cobertas junto à escola, com balneários de apoio, e o reforço das verbas da Junta, “garantindo mais capacidade de resposta às necessidades locais”.

AVIDOS

Em Avidos, Eduardo Oliveira exaltou a vontade do candidato Victor Costa de servir as pessoas, de ouvir, de fazer, de estar presente e deixou três promessas: a duplicação das verbas livres da Junta, para resolução dos problemas do dia a dia, investimento direto na freguesia e uma carrinha ao serviço da comunidade e das associações locais – “porque a proximidade também se faz com meios”.

VALE S. COSME, TELHADO E PORTELA

Na companhia do candidato António Ferreira, Eduardo Oliveira destacou, na União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela, o trabalho da equipa, destacando “dois elementos-chave” que serão exemplos nas respetivas freguesias: Carla Rio, à frente da freguesia de Telhado, e Pedro Machado, líder da freguesia da Portela.

Eduardo Oliveira sublinhou ainda a aposta em três prioridades: a requalificação da Unidade de Saúde Familiar de Vale São Cosme, a construção de um campo de jogos coberto no campo de futebol do Telhado e a requalificação do campo de jogos na Portela.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.