Associação de Integração Multicultural promoveu encontro de mulheres

Debate sobre a participação feminina nas empresas, os desafios da imigração e a importância da criação de redes de apoio.

Comentários

1 min de leitura

No dia 20 de setembro, os Serviços Educativos do Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, acolheram o Encontro de Mulheres: Conectando Histórias e Experiências em Famalicão, uma iniciativa promovida pela AIM – Associação de Integração Multicultural.

O encontro reuniu participantes de diferentes áreas para refletir sobre a participação feminina nas empresas, os desafios da imigração e a importância da criação de redes de apoio. “A iniciativa destacou-se pela partilha de histórias de vida, pelo diálogo intercultural e pelo reforço da integração como valor essencial para uma sociedade mais inclusiva”, refere a AIM em comunicado.

A sessão iniciou-se com uma atividade de Mindfulness e Atenção Plena, orientada por Maísa Oliveira, professora de Educação Física, que proporcionou aos participantes um momento de concentração e equilíbrio.

- Publicidade -

Seguiu-se o painel de debate “Mulheres em Portugal – Desafios e Oportunidades”, que trouxe diferentes perspetivas, com a participação de várias oradoras. Sofia Fernandes, deputada à Assembleia da República, destacou “o papel das mulheres em espaços de decisão”;  Maria Orminda Marques, coordenadora de comunicação da Continental Mabor, abordou “a importância da integração no mundo empresarial”; Catarina Zuccaro, advogada e presidente da BPW- Portugal ( BPW- International Federation of Business and Professional Women), falou sobre “os obstáculos que as mulheres imigrantes ainda enfrentam no acesso aos seus direitos e a relevância das redes de apoio”.

No encerramento, a presidente da AIM, Taciana Flores, salientou que o encontro foi “um espaço de inspiração e cooperação, que demonstra como a diversidade cultural e a união entre mulheres são fundamentais para o futuro coletivo”.

Comentários

Notícia anterior

Atletas da Mocidade Alegre de Landim campeões regionais em setas

Notícia seguinte

Mercado das Camélias realiza edição especial no Porto

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.