Câmara Municipal nega existência de telhas de amianto nas instalações do Centro de Saúde de Famalicão

Esclarecimento municipal surge após questionamentos do PAN sobre eventuais perigos para a saúde pública.

Comentários

1 min de leitura

Com o arranque das obras de requalificação do Centro de Saúde de Famalicão, os serviços médicos instalados no edifício (USF Alto da Vila, USF Nova Estação, USF Famalicão I e UCC D. Maria II) estão a ser transferidos para as instalações provisórias, localizadas na Antiga Reguladora, no topo da Rua José Carvalho.

Em comunicado enviado à comunicação social na sequência de questionamentos do PAN, a Câmara Municipal refere que “as instalações funcionam em estruturas modulares pré-fabricadas que estão colocadas num pavilhão com cobertura de telhas de fibrocimento que não foram movimentadas durante os trabalhos pelo que não há risco para a saúde pública”.

Recorde-se que o PAN questionou a Câmara Municipal se instalações em causa são revestidas com telhas de amianto e quis saber que ações foram diligenciadas para proteger colaboradores e utentes dos potenciais danos à saúde das pessoas [ver notícia PAN preocupado com telhas de amianto nas instalações do centro saúde de Famalicão].

- Publicidade -

A autarquia informa ainda que “existiu uma reunião de trabalho técnica sobre o assunto com representantes da Unidade de Saúde Pública da ULS, entidade com competência legal para avaliar o risco para a saúde pública, que confirmou a inexistência de qualquer risco”.

As obras do Centro de Saúde de Famalicão têm um prazo de execução de 12 meses.

Comentários

Notícia anterior

Crianças do pré-escolar da Gerações organizam “feirinha” da Páscoa

Notícia seguinte

Causas verdadeiramente peregrinas

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.