Candidatos da Iniciativa Liberal às câmaras de Famalicão e da Trofa visitaram Hospital S. João de Deus

Partido apela a investimento do Governo para mitigar a crescente crise na urgência do hospital.

Comentários

2 min de leitura

Na tarde dee quinta-feira, 24 de setembro, Paulo Ricardo Lopes e Diamantino Costa, candidatos da Iniciativa Liberal (IL) às câmaras municipais de Famalicão e Trofa reuniram com a administração da ULS do Médio Ave, tendo tido oportunidade de discutir os desafios do Hospital S. João de Deus e unidades de cuidados primários.

Em comunicado, o partido refere que foram abordadas diferentes questões, nomeadamente os efeitos da possível passagem do Hospital de Santo Tirso para o setor social, os projetos e candidaturas em curso a fundos comunitários que permitirão aumentar a capacidade de resposta do Hospital, a constante necessidade de reforço dos recursos humanos no hospital, bem como os planos ampliação das instalações do Hospital.

“No que diz respeito à Urgência do Hospital S. João de Deus, foi admitido por parte da administração que a mesma tem estado congestionada mais tempo do que o desejável, sendo a necessidade de contratação de mais profissionais de saúde e o aumento da capacidade de internamento fatores chave para resolver esse problema”, afirma a IL.

- Publicidade -

A Iniciativa Liberal compromete-se a “pressionar politicamente o governo para que seja reforçado o investimento em profissionais de saúde, bem como para que seja acelerado o processo de ampliação das instalações atuais, nomeadamente disponibilizando o financiamento necessário para que os problemas de estacionamento e aumento da capacidade de internamento sejam resolvidos”.

Por outro lado, comprometemo-se a “trabalhar ao nível local para reforçar a oferta de vagas em lares, de forma que se consigam diminuir o número de camas ocupadas por internamentos sociais, que em muito limitam a capacidade de resposta do Hospital”.

Comentários

Notícia anterior

A adaptação escolar vai muito além da primeira semana

Notícia seguinte

Famalicão merece mais do seu hospital

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.