Na aproximação das eleições autárquicas, agendadas para o dia 12 de outubro, a CDU apresenta a candidatura a mais 10 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão.
“A divulgação destas candidaturas constitui mais um passo no caminho da CDU em chegar a todas as freguesias, apresentando em cada uma delas listas compostas por candidatos honestos, competentes e com vontade de transformar a sua freguesia numa terra mais desenvolvida, onde viver melhor seja a realidade diária”, refere a CDU em comunicado.
Acreditando que “é possível viver melhor em Famalicão”, a CDU defende que “a política caminhe lado a lado com as pessoas e procure a melhoria da vida coletiva”. “Os 10 candidatos que hoje apresentamos são a certeza de que isso se tornará uma realidade para o nosso concelho”, afirma em comunicado.
Em Castelões, o candidato é António Costa, 40 anos, generalista 3D, bombeiro voluntário e formador, membro da Comissão Concelhia de V.N. de Famalicão do PCP. António Costa apresenta pela primeira vez a sua candidatura a Castelões e “com a sua equipa pretende dinamizar a freguesia, melhorando a qualidade de vida de todos os seus habitantes”.
Em Cruz, o candidato é António Peliteiro, 50 anos, operário têxtil, que assume “com confiança o desafio de liderar a lista de candidatos da CDU à sua freguesia, priorizando a atenção aos problemas que a população enfrenta diariamente, com a certeza de que a sua eleição será uma mais-valia para que todos sejam ouvidos, com seriedade”.
No Louro, o candidato é José Augusto Pereira, 56 anos, carteiro, “conhecedor pleno da realidade da freguesia, assume uma postura reivindicativa com o objetivo de dar voz e ajudar a concretizar os anseios das pessoas, combatendo ativamente as insuficiências com que estas se veem confrontadas”.
Em Pousada de Saramagos, a candidata é Susana Malheiro, 26 anos, técnica de contabilidade, apresenta-se “com coragem e determinação com vista a contribuir para uma freguesia mais dinâmica e desenvolvida, onde todos sejam ouvidos e atendidos”.
Na União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim, o candidato é João Oliveira, 35 anos, operador de máquinas, assumindo a liderança da candidatura com “a determinação necessária para devolver a voz aos eleitores da freguesia”.
Em Avidos, o candidato é Joaquim Brandão, 60 anos, pintor, que assume como prioridade “o desenvolvimento e recuperação das estradas da freguesia, bem como salienta a política de proximidade e interação com as populações”.
Em Ruivães, o candidato é Vítor Silva, 56 anos, operador de loja. Vítor Silva encara este desafio 2com a convicção de que é necessário continuar a assumir a postura de firmeza da CDU na assembleia de freguesia, tendo como propósito que as pessoas se sintam verdadeiramente representadas e continuem a confiar na CDU2.
Em Novais, o candidato é Nuno Guimarães, 36 anos, abastecedor de combustíveis. Perante a população, o Nuno assume o compromisso de 2garantir a continuidade de uma voz presente e reivindicativa, para contribuir para uma freguesia mais desenvolvida e dinâmica, depois desta voltar a ter o direito à sua autossuficiência, por vontade da maioria da população”.
Em Mogege, o candidato é António Bezerra, 57 anos, metalúrgico. “Conhecedor da realidade da freguesia e com a experiência necessária para contribuir para o seu progresso, enfrenta este desafio com a convicção de que é necessária mais representação em Mogege, para se assegurar uma vida coletiva melhor”, afirma a CDU.
Em Bairro, o candidato é Daniel Gouveia, 78 anos, operário têxtil na situação de reformado, cuja “experiência e dedicação às causas do povo lhe conferem as orientações necessárias para traçar um bom caminho na sua freguesia”.
Com o anúncio destes 10 candidatos às respetivas assembleias de freguesia, a CDU reafirma “o seu compromisso com uma política de proximidade, participação e defesa dos interesses das populações em cada uma destas localidades”.
Até ao momento, a CDU já apresentou candidaturas a 22 freguesias do concelho e prevê, no dia 1 de agosto, anunciar mais um lote de candidaturas. Em 8 de agosto, será anunciado o último conjunto de candidatos.
“Continuaremos a trabalhar com seriedade, dedicação e propostas concretas, respondendo aos problemas reais das freguesias, valorizando o poder local democrático e envolvendo as comunidades na construção de soluções”, afirma a CDU, destacando que a confiança depositada nestes candidatos “é a mesma que pretendem merecer dos famalicenses: a confiança de quem quer uma alternativa responsável, coerente e determinada, que transforme para melhor cada uma das freguesias do concelho”.
Comentários