14.9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 3 Maio 2025

CDU assinalou aniversário da Revolução de Abril com tradicional jantar comemorativo

Discursos destacaram conquistas, avanços e esperanças que são "herança de Abril".

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A CDU assinalou o 51º aniversário da Revolução de Abril no concelho de de Famalicão com o tradicional jantar comemorativo concelhio que é organizado desde 25 de Abril de 1975. No jantar, que contou a participação de dezenas de pessoas, intervieram Madalena Soares e Sílvio Sousa.

“Comemoramos Abril hoje pelo que Abril significou e significa no presente, mas também pelo que significará como projeto no futuro!”, referiu Sílvio Sousa, salientando que “numa situação económica e social marcada pelos problemas que afectam a vida dos portugueses e pelo alastramento das injustiças e desigualdades que a política de direita vem aprofundando, é de grande significado e importância comemorar a Revolução de Abril com tudo o que ela representou de conquistas, avanços e de esperança. E, em simultâneo, afirmar e projectar os seus valores na luta que hoje se desenvolve, em defesa dos direitos, pela ruptura com essa política e pela concretização de uma alternativa patriótica e de esquerda, que retome os caminhos de Abril”.

Numa iniciativa em que marcaram presença os cravos vermelhos de Abril, a homenagem aos antifascistas foi o mote para a intervenção de Madalena Soares, que relembrou “o papel determinante de muitos heróis anónimos que perante a adversidade extrema escolheram um lado e construíram Abril”.

“Hoje carregamos connosco a inabalável certeza de que, seja qual for o ruído que nos procure calar ou ensurdecer, as raízes que outrora um cravo plantou, ninguém arrancará. A mais pura das vontades, a mais bela das aspirações e o mais nobre projeto serão sempre a razão que nos faz continuar a lutar. Esta é a herança de Abril, a de que vale a pena a luta, com ela conquista-se, reconquista-se e defende-se direitos fundamentais para todas as pessoas: pelo fim de todos os tipos de discriminação, pela liberdade de ser e de pertencer, pela paz, pela solidariedade e cooperação internacional”, destacou Madalena Soares.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.