A CDU entrou no período oficial da campanha eleitoral em Vila Nova de Famalicão “com a linha de trabalho que há muito vem desenvolvendo no concelho: o contacto direto, o esclarecimento e a defesa dos interesses de quem trabalha e vive em V.N. de Famalicão”.
No primeiro primeiro dia da fase oficial da campanha, 30 de setembro, a candidatura esteve junto dos trabalhadores da Leica e da Hess, reafirmando que é “no diálogo com quem diariamente constrói a riqueza do concelho que se encontra a força e o sentido da intervenção da CDU”.
Sílvio Sousa, candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, marcou presença nestes contactos, sublinhando que a campanha da CDU é apenas “mais um momento de um trabalho continuado, que não se limita ao período eleitoral, mas que se tem traduzido ao longo dos anos na defesa firme dos direitos laborais, sociais e democráticos”.
“Nas conversas com os trabalhadores, ficou em evidência que estes enfrentam dificuldades crescentes, desde a precariedade laboral, baixos salários, transportes insuficientes, acesso a habitação irrealizável e serviços públicos degradados”, afirma a CDU em comunicado.
A CDU reafirma que “é possível construir um projeto alternativo de poder local, que assente na valorização do trabalho e das pessoas que o asseguram; na melhoria das condições de vida e defesa de um concelho mais justo, solidário e democrático”.
“A presença junto dos trabalhadores da Leica e da Hess, no primeiro dia oficial da campanha, simboliza a prioridade dada a quem mais contribui para a vida do concelho e a certeza de que só com a sua participação e envolvimento será possível avançar”, refere esta força política em comunicado, salientando que “fará desta campanha um espaço de esclarecimento, proximidade e mobilização percorrendo as freguesias, privilegiando o contacto direto com os famalicenses com propostas concretas para o futuro de Vila Nova de Famalicão”.
Comentários