O Centro de Diagnóstico Pneumológico de Famalicão vai ser alvo de obras de mais de meio milhão de euros. O edifício, localizado na Rua de Francisco Alves, junto à Universidade Lusíada, vai passar por obras de requalificação e ampliação.
O contrato da empreitada foi assinado em finais de julho e publicado no portal da contratação pública esta semana.
A obra foi adjudicada à empresa Famaconcret por 499.796,40 euros, acrescido o IVA, o montante total ascende ao valor de 529.784,18 euros. O prazo de execução é de 420 dias – ou seja, cerca de um ano e dois meses.
Em comunicado, a Câmara Municipal refere que o piso térreo será reorganizado com receção, sala de espera ampla, três gabinetes médicos, uma sala de tratamentos e uma sala de espirometria. Para além disso, serão ainda criadas áreas de apoio, desde arquivo, sala de materiais, sala de reuniões, entre outros espaços.
“A intervenção trará maior acessibilidade com a criação de acessos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, melhor funcionalidade através da reorganização de espaços, conforto ambiental devido à instalação de sistemas de climatização, ventilação e renovação de ar e isolamento térmico reforçado”, refere a autarquia.
* notícia atualizada às 16:04 com informação da Câmara Municipal
			
					
				
					
				
					
					
										
										
										
										
										
										
										
										
										
Comentários