test
18 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 17 Junho 2024

Cerca de 500 pessoas participaram na Feira das Sopas em Ribeirão

Escuteiros celebram sucesso da sétima edição da iniciativa.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Desporto ao ar livre em Famalicão em parceria com mais de 70 coletividades locais

Iniciativa decorre de 17 de junho a 12 de julho.

Tony 1 – IMI 0

O orçamento das Antoninas foi de quase um milhão de euros. Bem acima da média do que gastam os concelhos vizinhos.

Iniciativa Liberal cresce e passa a terceira força política de Famalicão

Nas eleições europeias, a Iniciativa Liberal cresceu em Famalicão, mas coordenadora local apresentou a demissão.

Decorreu no passado sábado, dia 18 de maio, no Centro Escolar de Ribeirão, a sétima edição da Feira das Sopas. O evento é uma iniciativa do Agrupamento de Escuteiros da 1374, de Ribeirão

Cerca de 500 pessoas marcaram presença no evento que proporcionou uma experiência gastronómica e um convívio pleno de espírito bairrista e comunitário. “Preservar as tradições e mostrar às pessoas, sobretudo aos mais jovens, que as sopas fazem parte dos bons hábitos alimentares, é um dos objetivos que esta feira consegue concretizar”, refere a organização.

A ação destinou-se a angariar fundos para as atividades escutistas, nomeadamente o acampamento de escuteiros do concelho de Famalicão (ACANUC) que vai decorrer entre os dias 03 e 07 de agosto em Gondifelos.

A animação musical desta edição esteve a cargo do grupo de cavaquinhos do CCDR, da jovem artista ribeirense Matilde Batista e do grupo de danças da Associação da Graxa – Active Dance.

Em comunicado, o Agrupamento de Escuteiros agradece a todos que ajudaram para que fosse possível a realização de mais uma edição, “não podendo deixar de referir os pais, que são os principais ‘patrocinadores’ e aos nossos artistas musicais”.

Comentários

- Publicidade -