O Partido CHEGA apresentou o seu programa para a União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim, através da candidatura de Camilo Pinheiro à Junta e em estreita articulação com Pedro Alves, candidato do CHEGA à Câmara Municipal de Famalicão.
“As propostas incidem em áreas chave para a vida da população”, refere o partido num comunicado que elenca propostas para áreas como segurança pública, ambiente, saúde, bem-estar animal, infraestruturas e habitação.
A proposta para a segurança pública incide na videovigilância e reforço da presença policial no Parque da Devesa e zonas envolventes. Para o ambiente, o partido propõe “fiscalização rigorosa” das descargas no Rio Pelhe, aplicação de multas pesadas a infratores e criação do Fundo Rio Pelhe para a recuperação ambiental.
A criação de espaços de exercício físico ao ar livre, atividades regulares para seniores e dinamização do convívio cultural e tradicional são as propostas para a saúde e comunidade. No âmbito do bem-estar animal o partido defende a criação de parque canino com regras de higiene e segurança.
No que se refere às infraestruturas e habitação, o Chega pretende fazer “pressão à Câmara para resolver falhas no saneamento e abastecimento de água, garantir habitação acessível a famílias portuguesas e criar uma comissão local de fiscalização das obras públicas”.
O partido defende ainda a criação do Projeto Lameiras que consiste num plano de integração e revitalização do edifício e da comunidade, “transformando-o num pólo de inclusão e participação cidadã”. A proposta inclui abrir as Lameiras ao Parque da Cidade, “criando continuidade urbana e novas opções de percurso citadino, com aberturas e passagens amplas que integrem o quarteirão no tecido da cidade em vez de o isolar”.
“Estas medidas serão implementadas com rigor, em cooperação entre Junta, Câmara, associações locais e forças de segurança”, sublinha Camilo Pinheiro.
Já Pedro Alves reforça: “A Câmara tem de estar ao lado das freguesias, com soluções práticas e transparentes. O CHEGA está preparado para pôr fim à inércia e devolver qualidade de vida às pessoas.”
“O CHEGA defende assim uma freguesia mais segura, limpa e orgulhosa das suas raízes, plenamente integrada na cidade de Famalicão”, refere o partido em comunicado.
Comentários