A Escola Profissional CIOR está a desenvolver uma série de iniciativas, iniciadas na passada segunda-feira, dia 13, e que se prolongam durante a semana, enquadradas na celebração do ErasmusDays 25 com o objetivo de destacar a importância e o impacto da cooperação europeia na educação, na mobilidade e na aprendizagem ao longo da vida.
Neste contexto, procedeu-se à divulgação das diferentes mobilidades realizadas pela CIOR no passado ano letivo em diferentes países europeus e com vários instituições e empresas parceiras, através da visualização de vídeos e testemunhos de alunos participantes. A inauguração de uma exposição de t-shirts pintadas relacionadas com o Erasmus+ foi outra iniciativa que envolveu toda a comunidade escola.
Para Nilza Jardim, do gabinete de projetos da Escola, o programa Erasmus, bem como outros anteriores e com os mesmos fins, a ligação da CIOR à Europa é uma forte “marca identitária do projeto educativo, formativo e cultural da Escola, dado que as mobilidades e intercâmbios no espaço europeu se efetuam há mais de 30 anos, desde o início deste estabelecimento de ensino, envolvendo várias centenas de alunos, professores e colaboradores”.
A responsável acrescenta ainda o facto da CIOR ser uma escola cada vez mais procurada como entidade de acolhimento ao longo do ano por parte de vários parceiros europeus.
Comentários