A Escola Profissional CIOR levou a cabo, durante a passada sexta-feira, a realização de um workshop técnico exclusivo sobre “Maquinação de Alta Performance – Corte em Máquina de 5 Eixos ao Vivo”, um evento dedicado à exploração de ferramentas, tecnologias e estratégias avançadas para a otimização dos processos de corte na indústria metalomecânica.
Este workshop, orientado pela Cadnea, empresa de referência nacional para soluções do setor da metalomecânica, foi concebido para “proporcionar uma experiência prática e imersiva, permitindo aos formadores da escola e de várias empresas do setor observar aplicações reais e ao vivo de ferramentas de corte em máquinas de 5 eixos”, explica Cristina Ferreira, coordenadora do CTE e diretora de curso.
Amadeu Dinis, diretor da CIOR, justifica que esta iniciativa, no âmbito do projeto/dinâmica “A Empresa na Escola”, serviu para “aprofundar conhecimentos técnicos especializados, divulgar o CTE e toda a sua capacidade tecnológica instalada, promover sinergias e reforçar parcerias com empresas deste importante cluster do tecido empresarial do município e da região”.
O evento decorreu no novo CTE – Centro Tecnológico Especializado – Metalurgia e Metalomecânica, um espaço de referência na formação técnica e tecnológica e equipado para responder aos desafios atuais e futuros do sector industrial. O momento ficou ainda marcado pela celebração de um protocolo de cooperação entre a CIOR e Cadnea.


Comentários