18.8 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 31 Julho 2025

Coligação PSD/CDS apresentou candidatos a cinco juntas de freguesia este fim de semana

Sessões realizadas em Brufe, Outiz, Lagoa, Ribeirão e na União de Freguesias de Seide

5 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, formada por PSD e CDS, continuou, neste fim de semana, a apresentar publicamente os seus candidatos às Juntas de Freguesia do concelho. O ciclo de apresentações contemplou a realização de cinco sessões, entre sábado e domingo, dias 26 e 27 de julho.

“A coligação Mais Ação. Mais Famalicão reforça assim o seu compromisso com os famalicenses, apresentando equipas competentes, com provas dadas e projetos ambiciosos para o futuro das freguesias”, refere a direção de campanha.

BRUFE: CARLOS GOMES

No passado sábado, 26 de julho, Carlos Gomes se apresentou como candidato à Junta de Freguesia. Licenciado em Recursos Humanos e atualmente com 57 anos, Carlos Gomes avança para um terceiro mandato à frente dos destinos de Brufe “por ter a consciência de que ainda temos muito caminho para percorrer, porque sei do que sou capaz, porque amo a minha terra e porque sei que tenho uma equipa comigo que também ama a sua terra e sabe lidar com as pessoas”.

Nos próximos quatro anos, promete continuar a ser “um defensor intransigente dos interesses da população” e a gerir o futuro de Brufe, de forma responsável e consciente. “Não serei alguém que dirá aos eleitores aquilo que eles gostam de ouvir, mas sim aquele que lhes mostrará a realidade”, disse.

O candidato e atual Presidente da Junta de Freguesia lembrou o trabalho feito nos últimos anos, referindo-se por exemplo à retaguarda social, ao investimento de mais de 3 milhões de euros na construção da nova escola da freguesia, que irá agregar o Primeiro Ciclo e o Jardim de Infância, ao futuro parque de lazer que irá nascer mesmo ao lado da escola, à futura Casa Mortuária, “cujo projeto está concluído e será finalmente uma realidade”, às boas acessibilidades, à cobertura de rede de água e saneamento, entre outros.

OUTIZ: ANTÓNIO FARIA

Na sua apresentação, no passado sábado, António Faria, recordou os últimos oito anos enquanto membro do executivo local. “Sempre pretendi representar Outiz na União de Freguesias, da melhor forma possível, zelando pelos seus direitos, promovendo o seu desenvolvimento e participando ativamente na construção de uma comunidade mais próxima, mais forte e com mais qualidade de vida”, disse.

Para António Faria, “a obra feita está à vista de todos”, apontando a título de exemplo a revitalização do apeadeiro de Outiz, a criação do Parque de Lazer de Nossa Senhora da Guia e as melhorias efetuadas na rede viária, a melhoria dos acessos à igreja e cemitério de Outiz, o apoio às associações locais, a oferta do Mimo Bebé às famílias da freguesia, entre outros.

“Hoje estou aqui presente porque pretendo mais para a freguesia de Outiz e para os seus habitantes, por isso trago comigo uma equipa motivada para concretizar aquilo a que nos propomos realizar”, disse, convocando todos os outizenses a construírem mais futuro para Outiz e Vila Nova de Famalicão.

LAGOA: RUI FARIA

Rui Faria apresentou oficialmente a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia da Lagoa. A sessão, que decorreu no último sábado, 26 de julho. “Juntos vamos garantir a todos mais e melhor futuro”, começou por dizer Rui Faria, assumindo-se como “um filho da terra” pronto para liderar com dedicação, visão e compromisso.

Com um percurso “profundamente ligado à freguesia”, Rui Faria recordou o seu envolvimento de décadas no associativismo, na cultura, no desporto e, sobretudo, junto das pessoas. Garantiu, por isso, conhecer de forma clara os desafios que a Lagoa enfrenta. “Sei o que é preciso mudar, reforçar e valorizar”, reiterou.

A conclusão da obra do Parque de Merendas e a repavimentação das ruas em pior estado de circulação foram propostas destacadas por Rui Faria. O candidato apontou também a renovação do parque infantil e a requalificação do espaço desportivo junto à Junta de Freguesia, incluindo a construção de balneários. Rui Faria anunciou ainda intervenções no cemitério, com novos arruamentos e columbários, a dinamização de atividades para o bem-estar da população, mais apoio às associações locais, a expansão da rede pública de gás, a criação de uma infraestrutura desportiva descoberta e o incentivo ao investimento em habitação.

RIBEIRÃO: LEONEL ROCHA

Leonel Rocha apresentou, no último domingo, a sua recandidatura à presidência da Junta de Freguesia. O autarca e recandidato reforçou a sua disponibilidade para “dirigir os destinos de Ribeirão nos próximos quatro anos”, motivado pelo seu “amor à terra” e pela “lógica de serviço aos ribeirenses e em prol do desenvolvimento de Ribeirão”.

Entre as concretizações do mandato que está prestes a terminar, Leonel Rocha salientou a requalificação da sede da Junta de Freguesia, um edifício que celebrou 40 anos e que agora oferece instalações modernas e funcionais. Mencionou ainda a abertura da alternativa à Nacional 14, que já beneficia Ribeirão com a diminuição do trânsito, tendo sido também enumeradas diversas obras de requalificação de ruas e alargamentos.

Para o futuro, Leonel Rocha apontou para a construção de um multiusos, o “Laboratório Artístico de Ribeirão”, que irá albergar associações artísticas, desportivas e culturais, acompanhado por um parque de estacionamento com árvores e parque infantil. Reforçou ainda a importância da conclusão das obras da requalificação da Escola Básica de Ribeirão, incluindo o pavilhão gimnodesportivo e outros espaços. Destacou a necessidade de uma rotunda no entroncamento da Avenida da Indústria com a Nacional 14, a aposta na ação social, através de um trabalho em rede com parceiros sociais e a dinamização da loja social, e o apoio aos seniores, com a formalização da Associação Sénior de Ribeirão.

SEIDE: ANA FREITAS

A candidata à União de Freguesias acredita “profundamente na força da União e no valor do diálogo” e quer continuar o caminho iniciado em 2013 com a criação da União de Freguesias de Seide.

“Acredito que podemos continuar a construir uma freguesia coesa, onde S. Miguel e S. Paio são uma só voz. Defendo Seide como uma verdadeira marca com selo de qualidade”, disse Ana Freitas aos concidadãos de Seide S. Paio que estiveram na sua apresentação pública à presidência da freguesia, realizada este domingo, 27 de julho.

Com uma equipa renovada, mas com rostos conhecidos, “com provas dadas” e gente jovem com ideias novas, Ana Luísa Freitas que fez parte da equipa autárquica liderada por Tomás Sousa na União nos últimos 12 anos, assegura a continuidade da dinamização de “projetos, de apoio a quem precisa, de melhoria dos espaços e de valorização do nosso território”. Compromete-se com “trabalho sério, realista e útil” e adianta compromissos. “Esta é uma equipa que já provou que sabe fazer e que quer fazer mais”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.