Já são conhecidos há alguns meses os cabeças de lista da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão: Paulo Ricardo Lopes e Miguel Fidalgo, respetivamente.
Ontem, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO avançou, em exclusivo, os nomes dos candidatos do partido às assembleias de freguesias do concelho. Agora, noticiamos, em primeira mão, os três primeiros nomes de ambas as listas candidatos do partido à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão.
CÂMARA MUNICIPAL
O cabeça de lista à Câmara Municipal é Paulo Ricardo Lopes, de 37 anos, a viver há oito anos em Vila Nova de Famalicão. Profissional liberal nas áreas de consultoria de gestão, estratégia e mercados financeiros, é licenciado em Economia pela FEP e apaixonado por estatística eleitoral. É autor do Livro “Legislativas 2024 – Os Factos Só Visíveis à Lupa”, bem como de mais de 50 artigos de opinião em jornais nacionais e locais. Conselheiro Nacional da IL e atual coordenador da IL Famalicão, Paulo Ricardo Lipes foi candidato pelo partido nas autárquicas 2021, legislativas 2022 e legislativas 2024.
A número dois da lista é Inês Cardoso Brandão, de 28 anos. Mestre em Direito, tem percurso profissional na área jurídico-fiscal em várias empresas. Ex-cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão pela Iniciativa Liberal em 2021 e ex-membro do conselho de fiscalização do partido. É autora de obras publicadas, bem como de diversos artigos de opinião sobre temas económicos, tecnológicos e políticos.
O terceiro candidato é Carlos Bezerra. Natural de Vila Nova de Famalicão, tem 28 anos, e é formado em Contabilidade e Finanças Empresariais. Com experiência profissional em controlo financeiro, logística e análise de dados, tem exercido funções em empresas nacionais e internacionais, como a DST e a Continental AG.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Aos 21 anos, Miguel Fidalgo encabeça a lista de candidatos da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão. Licenciado em Gestão de Negócios e atualmente a concluir a segunda licenciatura no IPAM – Marketing Business School, é coordenador da juventude da IL Famalicão, conselheiro da juventude na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e autor do “e-book” Impostos Municipais V. N. Famalicão, bem como de diversos artigos de opinião sobre temas económicos, tecnológicos e políticos.
O segundo lugar na lista é ocupado pelo médico José Eduardo Carneiro, especialista em Medicina Geral e Familiar e Medicina do Trabalho, com competência em Geriatria atribuída pela Ordem dos Médicos. Pós-graduado em Direção de Empresas pela Porto Business School, José Eduardo Carneiro é também empresário e empreendedor na área de “self-storage”. É vice-coordenador da IL-Famalicão. Autor de vários artigos de opinião e apaixonado por fado de Coimbra, com vários trabalhos discográficos gravados.
A terceira candidata ao parlamento local é Sandra Lobo. Com 55 anos, é professora do ensino básico e secundário. Licenciada em Engenharia de Produção Têxtil em Universidade do Minho. É ex-conselheira Nacional da IL e candidata às autárquicas 2021 e nas legislativas 2022, 2024 e 2025.
ASSEMBLEIAS DE FREGUESIA
A Iniciativa Liberal vai apresentar também candidatura a quatro juntas de freguesia, nomeadamente à vila de Joane, e às uniões de freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário; Antas e Abade de Vermoim; e Lemenhe, Mouquim e Jesufrei [ver notícia Iniciativa Liberal tem (para já) candidatos a quatro assembleias de freguesia em Famalicão].
Comentários