19.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 1 Junho 2025

Desfile histórico celebra Camões, Camilo e o Conde de Arnoso na Escola Básica Conde de Arnoso

Festa do Patrono realiza-se esta sexta-feira, pelas 18 horas.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Agrupamento de Escolas D. Maria II –realiza esta sexta-feira, 30 de maio, o desfile histórico “Camões, Camilo e o Conde de Arnoso – Viagens na Literatura e na Memória”. A iniciativa vai decorrer na Escola Básica Conde de Arnoso pelas 18 horas.

Este evento insere-se numa iniciativa pedagógica que cruza literatura, história e identidade local, homenageando Luís de Camões, através da encenação de alguns episódios marcantes dos Lusíadas, Camilo Castelo Branco (vida e episódios da Novelas do Minho), e o Conde de Arnoso, patrono da escola e figura marcante do século XIX português. Com trajes de época, dramatizações literárias, momentos musicais e recriações históricas, o desfile contará com a participação dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, professores e comunidade educativa.

“A iniciativa visa celebrar a herança cultural portuguesa, promovendo a valorização da literatura e das figuras que marcaram o nosso património, com destaque especial para o Conde de Arnoso, cuja memória está intimamente ligada à história e identidade da escola”, refere o agrupamento em comunicado.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.