Passados seis meses da apresentação pública da candidatura à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – momento que juntou mais de mil pessoas no Palácio da Rauliana –, Eduardo Oliveira apresenta agora todas as equipas de candidatos para os órgãos autárquicos de Famalicão: vereação, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia.
O evento, que se realiza no próximo dia 26 de julho, pelas 16 horas, no Parque da Devesa, contará com a presença de José Luís Carneiro, secretário-geral do PS.
“Para além do momento de cariz político, a iniciativa será também uma oportunidade de convívio para todos os famalicenses, com animação, comida e, ainda, as atuações de Luís Represas e do DJ Mark Knox”, afirma o PS em comunicado, salientando que “o dia promete um grande convívio, festa e espírito de união de todos”.
Com esta apresentação, Eduardo Oliveira pretende “reafirmar o compromisso de construir um concelho mais justo, participativo e próximo das pessoas, contando com uma equipa motivada e preparada para responder aos desafios e construir um futuro próspero para Famalicão”.

Recorde-se que, sob o lema “A Mudança”, a candidatura de Eduardo Oliveira baseia-se em pilares como a promoção de políticas ativas para garantir o acesso a habitação acessível, incluindo a construção a custos controlados e incentivos fiscais; o reforço da cooperação com as IPSS para aumentar a resposta social, a criação de um Centro Municipal Geriátrico e a dinamização de soluções de residência e apoio comunitário para idosos; o aumento de vagas em creches e pré-escolas; a defesa de melhores condições de saúde, nomeadamente através da construção de um novo hospital; a melhoria da rede viária, do estacionamento e dos transportes públicos, com estudos para um sistema de metro de superfície.
O apoio ao comércio local, através de medidas como a criação de um Conselho Estratégico Empresarial para fomentar a qualificação profissional e dinamizar o tecido económico são outras das propostas que Eduardo Oliveira pretende implementar.
“Este momento simbólico reafirma o compromisso de trabalhar todos os dias por um concelho mais justo, participativo e próximo das pessoas”, afirma Eduardo Oliveira.
Comentários