Eduardo Oliveira, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pelo Partido Socialista (PS), promove esta semana uma conferência de imprensa dedicada às áreas da Cultura, Desporto e Juventude, três pilares estratégicos da candidatura para o futuro do município. A iniciativa decorre esta quarta-feira, dia 1 de outubro, às 12h00, na sede de campanha.
Durante o encontro, Eduardo Oliveira irá apresentar “propostas concretas para a dinamização e valorização de cada uma das três áreas no concelho, com potencial para afirmar Vila Nova de Famalicão a nível regional e nacional”.
“Vila Nova de Famalicão tem de ser uma cidade onde a cultura seja acessível a todos, onde o desporto seja valorizado, desde a formação até à alta competição, e onde os jovens encontrem espaço para sonhar e concretizar os seus projetos de vida”, sublinha Eduardo Oliveira.
Ao nível da cultura, o candidato socialista tem como principais eixos a salvaguarda do património cultural, a modernização e qualificação das estruturas culturais, a criação de incentivos à criação artística e à educação cultural, a promoção do concelho como destino cultural de referência e o fortalecimento da governança cultural.
Quanto ao desporto, a promoção da prática desportiva para todos, o desenvolvimento e qualificação das infraestruturas desportivas e o apoio ao associativismo estão entre as principais bandeiras.
Já no campo da juventude, Eduardo Oliveira destaca a importância da participação cívica e associativismo qualificado, educação, empregabilidade e empreendedorismo, cultura, desporto e bem-estar e habitação e mobilidade.
Comentários