Famalicão assinala os 51 anos de 25 de Abril com homenagem aos ex-presidentes da Assembleia Municipal

Esta sexta-feira, pelas 10h00, com a tradicional Sessão Solene da Assembleia Municipal.

Comentários

2 min de leitura

Vila Nova de Famalicão assinala esta sexta-feira a Revolução dos Cravos, com a tradicional Sessão Solene da Assembleia Municipal evocativa e comemorativa do 25 de abril de 1974.

Mais de meio século passado sobre a Revolução dos Cravos e a caminho do 50.° aniversário das primeiras eleições autárquicas pós-regime, assinalando assim um marco importante na conquista do Poder Local, a Assembleia Municipal de Famalicão assinalará a data com a habitual sessão solene marcada pela intervenção de todos os partidos com representação no órgão, assim como do presidente da Câmara Municipal Mário Passos e do presidente da Assembleia Municipal João Nascimento.

Para o presidente da Assembleia, a realização desta sessão e a evocação desta data “é um exercício de memória coletiva da comunidade, para que a efeméride não caia, em tempo algum, no esquecimento, sob pena de, acontecendo, nos vermos no perigoso caminho da repetição histórica que nos leve de novo aos extremismos e à intolerância”.

- Publicidade -

E acrescenta: “O percurso deve ser o do conhecimento, do aprofundar da História e, assim, nos vermos munidos de tudo quando nos permita seguir o caminho da Democracia e da Liberdade. O 25 de abril trouxe-nos o início de tudo isso, além da capacidade de lutarmos, diariamente, pela permanência nesse caminho. E isso merece toda a nossa atenção e reconhecimento.”

A Sessão Solene terá início às 10h00, com o Hastear da Bandeira e o entoar do Hino Nacional, eventos seguidos de uma homenagem aos ex-presidentes da Assembleia Municipal de Famalicão na Terceira República.

“A homenagem aos ex-presidentes da Assembleia Municipal é completamente merecida e surge de forma natural. Numa altura em que tantas vezes as instituições democráticas são postas em causa por atentados à democracia, é importante que relembremos e reconheçamos tudo quanto os que nos antecederam fizeram pela comunidade no exercício dedicado à causa pública, para que hoje possamos permanecer nos trilhos da democracia. E esta homenagem da Assembleia Municipal é uma forma de gratidão e reconhecimento por isso também”, refere.

Comentários

Notícia anterior

Quando os EUA fecham portas, quem abre janelas?

Notícia seguinte

Câmara paga mais de 200 mil euros para empresa gerir Mercado Municipal de Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.