O mundo da música e o universo literário de Camilo Castelo Branco voltam a cruzar-se na 2ª edição do Festival Cantos de Camilo. A iniciativa decorre nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Centro de Estudos Camilianos e nos jardins da Casa de Camilo, em Seide.
De entrada livre, o festival volta a contar exclusivamente com projetos musicais famalicenses, trazendo uma programação composta por sete talentos locais, em atuações intercaladas com momentos performativos teatrais e intervenções literárias inspiradas na obra de Camilo Castelo Branco.
A programação arranca na sexta-feira, dia 25, ao som de Bruno Ferreira, que atua às 21h45, no auditório do Centro de Estudos Camilianos. Antes disso, está ainda marcada uma visita à exposição “Jorge, Desenhos do Meu Filho”, pelas 21h00, e uma performance teatral pelo Grutaca – Grupo de Teatro Amador Camiliano, às 21h30.
No sábado à tarde, o festival muda-se para os jardins da Casa de Camilo, com música por Joana D’Alma (17h30), Rafa Magalhães & Belga (18h30) e Miguel Riva (19h15). O festival termina no domingo com os concertos de Ré Menor (17h30), Aurora Miranda (18h30) e Hot Air Balloon (19h15).
Nos dias 26 e 27 o recinto abre portas às 17h00 e no local dos concertos serão disponibilizadas mantas e almofadas, para maior conforto do público, e haverá pontos de venda de comida e bebida.
Organizado pelo The Village, com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, o Festival Cantos de Camilo nasceu em 2024.
Comentários