Hoje recebi uma mensagem bem triste

Procurava fazer para bem, na vontade incansável e persistente de conseguir o melhor para a sua terra e para os seus habitantes.

Comentários

1 min de leitura

A meio da tarde de hoje, enviei uma mensagem a uma sobrinha e afilhada. Passado pouco tempo, a mesma agradecia e de volta, informava-me do falecimento de uma pessoa de Jesufrei, minha terra natal.

Há uns tempos, o filho deste amigo publicava sobre os trabalhos das vindimas em sua casa, com a azáfama das vindimas. Depois, tentei várias vezes falar com ele, para o convidar para um evento e perguntar pelos pais, pela sua saúde, entre outros assuntos.

Hoje a mensagem era precisamente, e bem triste, a dizer que havia falecido o senhor Palhares, o senhor Daniel Carvalho Palhares, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Jesufrei.

- Publicidade -

O meu Presidente! Ainda jovem, nos finais dos anos 80 e inícios dos 90 – integrei lista para a Assembleia de Freguesia de Jesufrei. Sempre com o Senhor Daniel Carvalho Palhares ao leme do grupo, da equipa. Foram dois mandatos, oito anos em que trabalhei e vivi mais de perto com o Presidente Palhares – primeiro, como Presidente da Assembleia de Freguesia e depois, como Secretário do Executivo.

Recordo o presidente, o homem, o pai de família, o cidadão que tudo dava e que tudo procurava fazer para bem servir o povo, os fregueses, na vontade incansável e persistente de conseguir o melhor para a sua terra e para os seus habitantes. Quantos dias e quantas noites juntos a reunir, a idealizar e a trabalhar, sempre com o mesmo objetivo – tudo fazer para bem da harmonia e desenvolvimento de Jesufrei.

Nesta hora de dor e de saudade, quero expressar as mais profundas e sentidas condolências a todos os familiares, especialmente para a esposa, Dona Carolina Palhares, para o filho, o caro engenheiro Zeca Palhares, nora e neto, bem como para todos os Amigos da família que conheceram e privaram com o Senhor Daniel Carvalho Palhares.

Que a sua alma possa descansar em paz, no reino da eterna glória. E que Deus a acolha para que de lá continue a velar por todos, de quem apenas fisicamente acabou de se separar.

Até sempre, caro amigo Presidente Palhares!

Comentários

Notícia anterior

A memória e o ofício de ser humano

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.