Iniciativa Liberal: “aumento do orçamento das grandes festas não tem impacto relevante na economia local”

Partido visitou a ACIF

Comentários

1 min de leitura

Na passada segunda-feira, 29 de setembro, a Iniciativa Liberal visitou a ACIF para auscultar a associação, que representa muitas empresas do concelho, maioritariamente comerciantes. A necessidade de estacionamento que fomente a permanência no centro, a digitalização do comércio local e as estratégias da ACIF para aumentar a sua representação sectorial foram temas centrais da reunião, informa o partido em comunicado.

A IL refere ainda que “para além da apresentação das propostas fiscais para Famalicão, que impactam especialmente os pequenos comerciantes através da subida da isenção de derrama para 500 mil euros de faturação, ou da descida da taxa de derrama ao logo dos próximos anos, foi ainda discutida a necessidade de manter o centro urbano vivo”.

A Iniciativa Liberal teve ainda oportunidade de apresentar “a proposta de realização de um estudo perante os famalicenses, procurando identificar fatores chave para atrair mais pessoas e consumidores ao centro de Famalicão”.

- Publicidade -

Paulo Ricardo Lopes, candidato à Câmara de Famalicão, afirma que “na dinamização do centro urbano, é de registar que os comerciantes não estão a sentir o impacto dos grandes eventos que têm sido desenvolvidos, ficando assim claro que o aumento do orçamento das grandes festas não tem impacto relevante na economia local, argumento que costuma ser a justificação do atual executivo para o contínuo aumento dos gastos em festas”.

Comentários

Notícia anterior

Eduardo Oliveira revelou Comissão de Honra com 45 cidadãos

Notícia seguinte

CDU em campanha junto dos trabalhadores no concelho

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.