24 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 22 Julho 2025

Iniciativa Liberal critica Câmara por “obras que não avançam” e preocupam moradores em Joane

Partido teme ressurgimento dos deslizamentos de terra que causam "ansiedade e prejuízos" aos joanenses da área envolvente à Rua do Romão.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Alvo de deslizamentos de terras e pedras no último inverno, a rua do Romão em Joane encontra-se ainda “sem solução”, denuncia a Iniciativa Liberal (IL) em comunicado. Recorde-se que, no último inverno, situações envolvendo deslizamento de terras, lama e detritos causaram transtornos na vila de Joane.

“As obras que promoveriam tranquilidade aos habitantes desta rua continuam sem avançar, sendo possível ver alguns matérias depositados (manilhas) no local à espera de serem colocadas”, refere o partido.

A IL destaca que “o passar dos meses causa ansiedade aos moradores, existindo mesmo o receio que a situação não seja resolvida antes do próximo inverno, temendo-se que algum fenómeno climático extremo possa fazer ressurgir os deslizamentos e voltar a causar prejuízos”.

A Iniciativa Liberal Famalicão, “que tomou boa nota das promessas de resolução do problema por parte do vice-presidente Ricardo Mendes, insta a Câmara Municipal a tomar diligências para que a situação seja resolvida e para que os moradores da rua do Romão possam encarar o futuro com maior tranquilidade”.

Paulo Ricardo Lopes, candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, visitou o local no dia 15 de julho e constatou que o problema continua sem resolução, afirmando que “é triste perceber que estamos à espera que passe o Verão e chegue nova época de chuvas intensas para resolver o problema”.

“A Câmara Municipal e Junta de Freguesia tem o dever de forçar a execução de obras que evitem que a situação do último inverno se repita”, afirma Paulo Ricardo Lopes, salientando que, “se não o estão a fazer, estão a relegar o interesse público para segundo plano, falta saber se por incompetência ou conivência com outros interesses”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.