O programa eleitoral da Iniciativa Liberal está disponível no site, redes sociais da Iniciativa Liberal Famalicão e através deste link. Com o título “Construir Vila Nova”, o partido refere que este programa resulta do contributo de vários membros e simpatizantes da IL Famalicão, bem como das propostas recolhidas no formulário digital disponibilizado aos famalicenses.
Focado numa “câmara mais eficiente, menos impostos e tornar Famalicão um campeão nacional ao nível da educação”, o partido destaca, em comunicado, algumas medidas, nomeadamente, corte 20% no orçamento das grandes festas; reduzir o IMI para a taxa mínima já em 2026; reforço da aposta nas creches em parceria com as IPSS, começando por calcular o número de vagas em falta; introdução de Literacia Financeira no 1º ciclo; tornar Famalicão “champions” nos licenciamentos; defesa de uma PPP para a gestão do Hospital; defesa da criação da área Metropolitana do Minho; e a criação de um parque infantil no Parque da Devesa.
Paulo Ricardo Lopes, candidato à Câmara Municipal, afirma que “é um orgulho apresentar um programa eleitoral que não aumenta a despesa da câmara municipal, devolve impostos aos famalicenses e cujo grande desígnio passa por transformar os nossos jovens nos melhor preparados à escala nacional. Trata-se de um documento robusto que materializa o trabalho de meses e mostra que estamos preparados para assumir as responsabilidades que os famalicenses nos quiserem dar”.
Comentários