Nas eleições do próximo dia 12 de outubro, além de concorrer à Câmara e Assembleia Municipal, a Iniciativa Liberal vai apresentar também candidatura a quatro assembleias de freguesia – o dobro das candidaturas apresentadas nas últimas autárquicas. E o número pode ainda aumentar.
O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou que a Iniciativa Liberal vai apresenta candidaturas na vila de Joane, e nas uniões de freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário; Antas e Abade de Vermoim; e Lemenhe, Mouquim e Jesufrei. Há ainda pelo menos mais uma candidatura em fase de análise.
Recorde-se que em 2021 o partido conseguiu eleger um membro da Assembleia de Freguesia de Antas e Abade de Vermoim.
VILA NOVA DE FAMALICÃO E CALENDÁRIO
A candidatura à maior união de freguesias do concelho é liderada por Ricardo Vieira, de 44 anos. Solicitador e natural de Calendário, é membro do conselho pedagógico e do conselho consultivo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Membro associado e relator especial do Observatório dos Direitos Humanos. Tesoureiro da IL-Famalicão.
ANTAS E ABADE VERMOIM
Cátia Neto é a cabeça de lista à União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim. Tem 31 anos e é natural de Vila Nova de Famalicão. Chefe de armazém e estudante da Licenciatura em Direito, área pela qual tem grande interesse e na qual pretende construir uma carreira sólida. “Como candidata pela Iniciativa Liberal comprometo-me a defender os valores da liberdade individual, da responsabilidade e da transparência”, afirma.
LEMENHE, MOUQUIM E JESUFREI
Natural de Jesufrei, Ângelo Ferreira, tem 21 anos e lidera a candidatura liberal à União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei. É licenciado em Direito pela Universidade do Minho e voluntário pelo Corpo Europeu de Solidariedade. Autor de diversos artigos de opinião publicados, é vogal do Grupo de Coordenação Local da IL Famalicão. Além disso, é membro e coordenador da associação juvenil PASEC e do Grupo de Jovens de Jesufrei. Participante em várias modalidades ERASMUS+
JOANE
Plácido Dias é o candidato da IL na vila de Joane. Recorde-se que a informação foi avançada em primeira mão pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO [ver notícia Iniciativa Liberal na corrida à Junta de Joane com candidato que era o preferido do PSD].
O candidato tem 70 anos, está aposentado e vive em Joane há 40 anos, onde concluiu o secundário. Começou a sua carreira profissional na Riopele, tendo passado ainda pela área de vendas de uma multinacional americana. É vice-presidente da direção do Centro Social João Paulo II e antigo dirigente do GD de Joane. Desempenhou funções de segurança de Freitas do Amaral durante a campanha eleitoral “Prá frente Portugal com Freitas do Amaral” no ano de 1986 nas suas ações no norte do país.
Comentários