As eleições para os órgãos locais da Iniciativa Liberal serão realizadas no dia 5 de julho de 2026. “Este ato eleitoral, decorrendo nos prazos estatutários de dois anos após a última eleição, visa renovar as lideranças e reforçar a dinâmica interna, garantindo que o projeto liberal no concelho continua a crescer com transparência, participação e responsabilidade”, afirma o partido em comunicado enviado à imprensa.
“A escolha desta data reveste-se de particular simbolismo, uma vez que no dia anterior (4 de julho) se comemora o 6.º aniversário da Iniciativa Liberal Famalicão”, sublinha o comunicado partidário, salientando que “ao longo deste percurso, a estrutura famalicense tem-se afirmado como uma voz ativa na defesa dos contribuintes famalicenses, da liberdade individual e da gestão pública eficiente”.
CANDIDATURAS ATÉ 20 DE JUNHO
Com este processo eleitoral, a Iniciativa Liberal Famalicão reafirma o seu “compromisso com a democracia interna e com o fortalecimento das suas bases locais”. O partido convida todos os membros a participar ativamente, estando aberto prazo de candidaturas à mesa do plenário e grupo de coordenação local até ao dia 20 de junho.
Paulo Ricardo Lopes, coordenador da IL Famalicão, afirma que “após dois anos de trabalho muito direcionado para as autárquicas 2025, mas que contou também com diversas eleições, em que a força dos liberais em Famalicão saiu sempre reforçada, é tempo de devolver a palavra às bases da IL Famalicão, fazer balanços e renovar a estratégia para as nossas estruturas locais”.
“Deixo o apelo aos famalicenses para que se continuem a aproximar da Iniciativa Liberal, já mostramos que não temos problema em apostar em jovens com valor e que querem deixar a sua marca na sociedade famalicense, construindo respostas sólidas para os problemas do nosso concelho, sem receio de afrontar uma coligação PSD-CDS acomodada e claramente a necessitar de nova energia, ou um PS cada vez mais preso nas soluções do passado”, destaca Paulo Ricardo Lopes.


Comentários