9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Nasce em Famalicão uma nova empresa do Grupo Continental

Com a criação da Continental Solution Center, mais de 70 especialistas vão ser contratados até final de 2022. O objetivo é dobrar esse número nos próximos anos.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

O sucesso da fábrica de pneus de Lousado teve um papel fundamental nesta decisão do Grupo Continental em expandir as atividades em Lousado. Com a criação de uma nova empresa, a Continental Solution Center, Portugal, Lda., mais de 70 especialistas em áreas como as de Data Science, Consultadoria SAP, entre outras, vão ser contratados até final de 2022

Esta empresa está integrada no Setor Pneus do Grupo Continental e tem como objetivo fornecer suporte a diferentes áreas deste setor do Grupo a nível mundial. Este suporte inclui as áreas de pesquisa e desenvolvimento, programação de software & aplicações, automação, suporte SAP, engenharia da cloud e data science, entre outras. Numa primeira etapa, a Continental Solution Center vai contratar mais de 70 colaboradores altamente qualificados até ao final de 2022 e dobrar esse número nos próximos anos.

“A Continental Solution Center vai alargar as oportunidades de emprego em Lousado para além da produção de pneus, com novos e muito interessantes postos de trabalho, nas áreas de software e engenharia de hardware, ciência de dados e inteligência artificial, por exemplo”, declarou Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor em Lousado e que também faz parte da gestão da nova empresa.

“A nossa excelente e empenhada equipa, as parcerias com universidades e institutos superiores da região que nos oferecem uma amplitude de talentos, bem como um ambiente de negócios favorável proporcionado pelas nossas autoridades locais e pelo governo contribuíram para a decisão do Grupo em estabelecer esta nova empresa em Lousado”, acrescentou Pedro Carreira.

O Grupo Continental é reconhecido como um empregador atrativo em Portugal e é parceiro das universidades da região norte do país, que se distinguem pela excelência na qualidade dos seus programas educativos, bem como pelas adequadas competências teóricas e práticas dos seus graduados. Todos os candidatos interessados podem encontrar as ofertas de emprego na página da Continental no LinkedIn, bem como nas plataformas e quadros informativos das universidades.

Comentários

- Publicidade -