A apresentação pública do candidato da CDU, Jorge Bruno Lobo, à União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário realizou-se no dia 17 de julho, no auditório da União de Freguesias.
Jorge Bruno Lobo, 47 anos, operário na Continental/Mabor e dirigente sindical, assume o desafio de “voltar a assegurar” um eleito na assembleia de freguesia e “reforçar a votação na CDU”.
Segundo o candidato, “só a CDU e os seus eleitos garantem que a voz dos cidadãos será ouvida e respeitada na Assembleia de Freguesia, e que os problemas do dia-a-dia das populações serão verdadeiramente ouvidos e atendidos”.
Durante a sua intervenção, várias vezes interrompida por aplausos, Jorge Lobo avançou com algumas das linhas programáticas da CDU, com destaque para “a proposta de realização de um referendo que tenha como resultado a desagregação da União de Freguesias”.
“Estas freguesias, pela sua história, dimensão e características distintas, não devem continuar agregadas. A extensão do território, a elevada população e a dispersão geográfica tornam muito difícil dar resposta eficaz às necessidades das pessoas. A verdade é que, com esta agregação, as freguesias perderam mais do que ganharam”, afirma Jorge Bruno Lobo.
Na sua intervenção, o candidato mencionou “o património e trabalho da CDU nestas freguesias”, reforçando propostas que são “bandeiras históricas da CDU”, entre elas, a criação de parques florestais protegidos nos montes de Santa Catarina e de São Miguel; e o lançamento do pavilhão multiusos de Calendário, junto à EB 2,3 Dr. Nuno Simões, “um espaço para desporto, cultura e eventos, ao serviço de toda a população”, carateriza Jorge Bruno Lobo.
Presente nesta apresentação, Sílvio Sousa, candidato da CDU à Câmara Municipal, encerrou esta iniciativa rematando: “num momento em que a CDU está a desenvolver contactos e dinâmicas coletivas em todas as freguesias do concelho, esta iniciativa reveste-se de particular importância, por dois aspetos relevantes: por um lado Calendário é a minha freguesia, onde nasci, onde fui criado e vivo, mas principalmente porque o Lobo e a equipa que o acompanha dão todas as garantias na realização de um trabalho coletivo, que muito beneficiará as populações”.
O candidato da CDU à Câmara reforçou que “podemos já garantir candidaturas na esmagadora maioria das nossas freguesias, mas há ainda muito trabalho por realizar, muitos contactos que podem ser feitos e mais gente que podemos trazer para a CDU.
Este trabalho pode ter contrariedades, mas é para isso que cá estamos: contactar, esclarecer, motivar e trazer, um de cada vez, mais gente para a CDU”.
Para o candidato da CDU “só a eleição de Jorge Lobo e de mais candidatos da CDU poderá romper com o marasmo em que se encontra a política local”.
“Os famalicenses têm de decidir se querem continuar no rame-rame de sempre ou se anseiam por uma nova forma de fazer política, que vá de encontro à vontade dos eleitores e avance, com toda a confiança! Na Câmara, na Assembleia ou nas freguesias, a presença da CDU faz a diferença. E todos reconhecem isto”, destaca Sílvio Sousa.
Comentários