17.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 22 Julho 2025

José Lamego é o candidato do PAN à União Freguesias de Famalicão e Calendário

Partido defende a reversão da urbanização da mata da Boa Reguladora, por considerar que é um “erro de ordenamento do território e de falta de visão ambiental da coligação PSD/CDS”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Comissão Política Concelhia do PAN aprovou o nome do cabeça de lista à União de Freguesis de Famalicão e Calendário. O candidato é José Lamego, de 57 anos, gestor de projeto, licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e residente em Calendário.

O partido concorre pela primeira vez a esta União de Freguesias e defende “uma visão integrada do território, assente num planeamento estratégico entre Câmara Municipal e freguesias”.

“Vivemos tempos difíceis e instáveis e o futuro precisa de uma nova energia, por isso aceitei este desafio de me candidatar à União de Freguesias, com o compromisso de lutar por uma comunidade mais inclusiva, mais empática, mais amiga da natureza e dos animais”, afirma José Lamego

PRIORIDADES

As prioridades locais são melhorar a segurança para os peões e a mobilidade suave, em geral.

Outra das prioridades é a criação do Parque Florestal Municipal no Monte do Facho e Monte de Santa Catarina, com vista à criação de zonas protegidas e promotoras da preservação da biodiversidade, fazendo a ligação ao Castro de S. Miguel-o-Anjo. “O espaço deve servir de ponto para educação ambiental e arqueológica e não como mais uma artificialização, conforme anunciado pelo atual executivo”, afirma o PAN.

Mata da Boa Reguladora

Paralelamente, o partido defende a reversão da urbanização da mata da Boa Reguladora, por considerar que é um “erro de ordenamento do território e de falta de visão ambiental da coligação PSD/CDS”.

José Lamego, considera, ainda, fundamental “proceder à identificação do número de animais, em especial, colónias de gatos que não estão inseridas no programa CED (captura-esterilização-devolução), e garantir quer o alargamento de espaços para colónias, quer políticas de esterilização reforçadas”, defendendo, por isso, a inscrição de verbas no orçamento anual para proteção e bem-estar animal.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.