23.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 12 Agosto 2025

Jovens representam mais de 50% dos candidatos da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Famalicão

Miguel Fidalgo lidera candidatura do partido ao parlamento local.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Encabeçada por Miguel Fidalgo, a lista de candidatos da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal de Famalicão integra 29 jovens, o que representa mais de 50% do total de candidatos, “que assumem como missão trazer novas ideias, energia e visão liberal a Famalicão”, afirma o partido em comunicado.

“Os jovens famalicenses não precisam que lhes digam para ir embora, precisam que lhes deem razões para ficar. Hoje, demasiados partem para países com políticas liberais que lhes oferecem oportunidades que aqui não encontram. O nosso objetivo é criar essas oportunidades em Famalicão e em Portugal”, afirma Miguel Fidalgo, cabeça de lista à Assembleia Municipal e coordenador da Juventude da IL-Famalicão.

Com 21 anos, Miguel Fidalgo é licenciado em Gestão de Negócios e conta com experiência em Product Management no setor tecnológico, vendas e coordenação numa ONG internacional.

Para Miguel Fidalgo, a presença de jovens na lista não é simbólica, mas estratégica: “A política local não pode ser um clube fechado de sempre os mesmos. É preciso abrir portas à geração que vai viver as consequências das decisões de hoje. A IL traz essa mudança, menos burocracia, mais inovação, mais oportunidades.”

“Queremos uma Vila Nova que não expulsa talento, mas que o atrai e o retém. Para isso, precisamos de uma Assembleia Municipal que olhe para o futuro”, afirma, salientando que o partido apresenta para as próximas eleições autárquicas, “uma lista marcadamente jovem, preparada e comprometida com a mudança política no concelho”.

“A Iniciativa Liberal acredita que este é o momento de inverter a tendência de perda de jovens no concelho, apostando em políticas que valorizem o mérito, a liberdade económica e a responsabilidade individual”, afirma o partido.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.