Mais de 100 ocorrências registadas em Famalicão devido à chuva forte

Queda de muros, aluimento de estradas e inundações.

Comentários

1 min de leitura
A Rua Barão da Trovisqueira, no centro da cidade, é uma das vias que foi inundada.

Um total de 108 ocorrências foram registadas pela proteção civil no concelho de Vila Nova de Famalicão devido à chuva intensa e vento forte na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira.

Ruas no centro da cidade e em diversas freguesias foram inundadas. A água também inundou parte da antiga escola Didáxis em S. Cosme, a estação ferroviária e algumas zonas do Hospital de Famalicão. O vento arrancou sinalética diversa e derrubou árvores e muros como, por exemplo, o muro do campo de treinos do Estádio Municipal.

Antiga escola Didáxis de S. Cosme, onde atualmente funcionam aulas de cursos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

A Estrada Nacional 206 está com trânsito condicionado, com o funcionamento apenas de uma das faixas de rodagens, após o aluimento de parte da estrada.

- Publicidade -

Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, revelou que “há também outras estradas obstruídas ou mesmo fechadas devido à queda de muros ou aluimentos”.

“Há apenas registos de danos patrimoniais”, destaca Ricardo Mendes, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Proteção Civil, destacando não haver pessoas feridas nem famílias com necessidade de realojamento.

Comentários

Notícia anterior

Mentalmente frágeis

Notícia seguinte

Escultura “Jardim Suspenso” na Praça D. Maria II custou 55.500 euros

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.