Marcha LGBTQIAP+ de Famalicão sai à rua no dia 21 de Junho

Organização da iniciativa quer que o presidente da Câmara reúna com movimentos e ativistas.

Comentários

2 min de leitura
Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

A quarta edição da marcha LGBTQIAP+ de Famalicão vai realizar-se no dia 21 de junho. A organização desta iniciativa queer, optou por manter a marcha na mesma data em que foi realizada a última edição.

A Marcha do Orgulho iniciará como é tradição na Praça D.Maria II, junto da Fundação Cupertino Miranda, atravessando várias ruas do centro da cidade, tal como a Avenida 25 de Abril, até chegar ao Paços do Concelho, onde será efetuada a leitura do manifesto e o momento artístico queer e intervencionista.

“Esta manifestação é mais do que necessária e mostra que independentemente dos empecilhos criados pelo edil camarário, bem como, a total desconsideração dos mesmos, há uma comunidade que não irá desistir de lutar por um concelho igual e plural”, refere o jovem ativista famalicense Diogo Barros, líder da Humanamente, movimento promotor da iniciativa.

- Publicidade -

Diogo Barros vai ainda mais longe e desafia diretamente Mário Passos não só repetir o feito de iluminar os Paços do Concelho com as cores da luta LGBTQIAP+, mas também reunir com os movimentos e ativistas, bem como hastear a bandeira da luta LGBTQIAP+ e estar presente na chegada da Marcha aos Paços do Concelho.

“Um presidente da Câmara Municipal é presidente de todo um município e munícipes, sejam eles de que orientação sexual for, cor de pele, nacionalidade ou classe social”, salienta Diogo Barros.

Comentários

Notícia anterior

“Programar em Rede” tem candidaturas abertas até 31 de julho

Notícia seguinte

Eduardo Oliveira apresenta estrutura da campanha este sábado

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.