Mário Passos assume nove pelouros no mandato 2025-2029

Juntos, os cinco vereadores da coligação PSD-CDS, tutelam 25 pelouros.

Comentários

2 min de leitura

“Durante os próximos quatro anos, os famalicenses poderão contar com um executivo próximo, atento e totalmente comprometido com a sua qualidade de vida e com o futuro e desenvolvimento do nosso concelho”. A afirmação foi feita por Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que esta quinta-feira, 29 de outubro, no final da primeira reunião do novo executivo municipal, apresentou a sua equipa e a distribuição dos pelouros.

O Presidente da Câmara concentra nas suas mãos a tutela de 9 pelouros. Augusto Lima passa a super vereador com 7 pelouros.  Susana Pereira e Vânia Marçal, as duas vereadoras que são os novos rostos do mandato, tutelam, cada uma, 5 pelouros. Hélder Pereira, o único vereador do CDS, tem apenas 4 pelouros, assim como Pedro Oliveira.

Recorde-se que o executivo municipal de Vila Nova de Famalicão é composto por 11 vereadores eleitos, 6 pela coligação PSD/CDS-PP, 4 pelo Partido Socialista e 1 pelo Chega.

- Publicidade -

DISTRIBUIÇÃO DOS PELOUROS

Mário Passos:Habitação; Planeamento e Gestão Urbanística; Ambiente e Neutralidade Carbónica; Envelhecimento Ativo; Planeamento Estratégico; Recursos Humanos; Gestão Financeira; Obras Municipais; Governança Municipal e Inteligência Urbana.

Augusto Lima: Freguesias; Transportes Públicos e Mobilidade; Mercados e Feiras, Turismo e da Juventude; Economia e Empreendedorismo; Ciência e Tecnologia.

Susana Pereira: Cultura; Solidariedade Social; Desenvolvimento Integrado; Voluntariado; Igualdade e Integração.

Vânia Marçal: Proteção Civil; Espaços Verdes e Floresta; Gestão e Manutenção de Equipamentos; Gestão do Espaço Público; e Bem-Estar Animal.

Hélder Pereira: Assuntos Jurídicos; Segurança; Fiscalização; Infraestruturas Ambientais e Gestão de Resíduos.

Pedro Oliveira: Desporto; Associativismo; Educação; e Saúde.

Comentários

Notícia anterior

Um Almirante em terra de trabalho

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.