Mário Passos, candidato da coligação PSD-CDS, promete “transição de governação muito tranquila”

“O compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse o candidato.

Comentários

2 min de leitura
Mário Passos, acompanhado pela esposa e pelos filhos, no palco da Casa das Artes, na apresentação da candidatura.

Decorreu no fim de tarde deste domingo, na Casa das Artes, a apresentação de Mário Passos como candidato da coligação PSD-CDS à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a organização optou por realizar o evento com afluência reservada apenas para convidados. Estiveram presentes os vereadores da coligação PSD-CDS, presidentes e ex-presidentes de junta eleitos pela coligação; o eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo; e Jorge Paulo Oliveira, deputado na Assembleia da Assembleia da República.

A apresentação do candidato ficou a cargo de Paulo Cunha, uma vez que o presidente da Câmara Municipal é também presidente da concelhia do PSD em Vila Nova de Famalicão e mandatário da candidatura.

- Publicidade -

Paulo Cunha disse que tem “orgulho de ser parte do passado autárquico” e está “satisfeito” por se juntar ao futuro. “Acredito e confio em Mário Passos”, referiu o mandatário da candidatura, acrescentando que “reúne condições para ser um grande presidente de Câmara”.

Paulo Cunha vai mais longe afirmando que “numa lógica de continuidade” a candidatura de Mário Passos é a “única que é credível” e que “não é voto perdido”.

O evento, reservado a convidados, teve na plateia os vereadores da coligação PSD-CDS, presidentes e ex-presidentes de junta eleitos pela coligação; o eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal, Nuno Melo; e Jorge Paulo Oliveira, deputado na Assembleia da República.

PROSSEGUIR O CAMINHO

“Minhas primeiras palavras são, inevitavelmente, para Paulo Cunha”, disse Mário Passos ao iniciar a sua intervenção. O candidato disse que tem Paulo Cunha como um “exemplo” sendo, por isso, uma “orientação que não custa seguir”.

O candidato da coligação PSD-CDS agradeceu também a “forma superior” com que Nuno Melo conduz a Assembleia Municipal, que preside desde 2002.

“O meu primeiro compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse o candidato.

Mário Passos frisou que Famalicão vivencia “momentos decisivos”, em referência aos apoios europeus Portugal 2030 e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dizendo que Famalicão precisa “continuar a ser notado pelo bom aproveitamento dos fundos comunitários”.

“O meu primeiro compromisso com os famalicenses é prosseguir este caminho [da governação da coligação PSD-CDS]”, disse Mário Passos.
O candidato referiu que o seu programa de governança municipal estará assente em cinco áreas, denominadas Famalicão Ecológico, Famalicão Qualificado, Famalicão Integrador, Famalicão Dinâmico e Famalicão Participativo. Segundo Mário Passos, “essas cinco agendas cabem bem todas as áreas”.

Citando algumas “ideias mais concretas”, elencou como prioridades a eficiência energética, os transportes públicos, a habitação jovem, a criação de academias seniores e a candidatura de Famalicão a cidade europeia do desporto.

“Sou uma pessoa que vos pode oferecer uma transição de governação muito tranquila”, disse Mário Passos na conclusão do seu discurso.

Comentários

Notícia anterior

Atletas da Escola Atletismo Rosa Oliveira batem recordes pessoais na III Noite Atlética

Notícia seguinte

Atletas do Liberdade FC somam recordes pessoais e alcançam excelentes resultados nas competições

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.