Máscaras recolhidas dão origem a enfeites natalícios

Produtos serão distribuídos numa embalagem produzida em cartão reciclado pelo Centro Juvenil de São José de Guimarães.

Comentários

1 min de leitura

O processo de recolha de máscaras cirúrgicas, em Guimarães, está a dar origem a produtos natalícios que podem servir para decoração de Natal.

O Natal é também época de demonstrar a importância da reutilização e valorização de matérias. Em Guimarães, as máscaras recolhidas no âmbito do projeto de “Recolha e Valorização de Máscaras”, liderado pelo Município de Guimarães, com a colaboração do Laboratório da Paisagem, Vitrus Ambiente, CVR-Centro para a Valorização de Resíduos, Fibrenamics e TO-BE-GREEN, deram agora origem a enfeites natalícios.

Ao longo do último ano, através dos pontos de recolha colocados em diversas Escolas do Concelho, foi dado o mote para a recolha e valorização de máscaras cirúrgicas
e comunitárias. As Escolas aderiram em massa ao repto lançado pelo Programa PEGADAS e as máscaras cirúrgicas recolhidas vão agora dar origem a produtos natalícios que poderão enfeitarão as árvores de Natal, em Guimarães.

- Publicidade -

De realçar que estes produtos serão distribuídos numa embalagem produzida em cartão reciclado pelo Centro Juvenil de São José de Guimarães, procurando reforçar a importância do cumprimento dos diversos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Este projeto está integrado na Estratégia de Guimarães para a Economia Circular – RRRCICLO. Ao mesmo tempo é resultado de uma sinergia entre o setor público, o setor privado, a academia e os cidadãos, os pressupostos do Ecossistema de Governança – Guimarães 2030 que está implementado desde 2014.

Comentários

Notícia anterior

Famalicão marcou presença na VI convenção nacional da Iniciativa Liberal

Notícia seguinte

Pai Natal solidário já está a receber presentes em Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.