27.8 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 25 Julho 2025

Obra de pavimentação “prolongada e desorganizada” causa “meses de incómodo” em Landim

"Necessidade das obras" não é contestada, mas sim "a falta de respeito" por quem vive no local.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Há mais de três meses que os moradores da Avenida de São Brás, em Landim, Vila Nova de Famalicão, convivem com obras no pavimento da via.

“Uma intervenção prolongada, desorganizada e sem qualquer consideração pelo impacto no quotidiano de quem ali vive e trabalha”, disse ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO um morador da freguesia.

“São três meses de incómodo e ausência de respeito”, refere este morador, salientando que os acessos às habitações têm estado parcial ou totalmente condicionados, impossibilitando o estacionamento e, por vezes, “limitando até a simples paragem de veículos”.

PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA SÃO AS MAIS AFETADAS

Em declarações ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, este morador da freguesia afirma que a “situação torna-se particularmente grave quando envolve pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, que necessitam de apoio para entrar ou sair das viaturas”.

“Não é aceitável que uma intervenção pública desconsidere por completo a realidade dos moradores”, destaca.

O alojamento local existente na avenida também estará a ser afetado uma vez que “os turistas não conseguem estacionar para descarregar bagagens, nem parar para realizar o check-in com tranquilidade”.

“O barulho constante das obras interfere com o descanso dos hóspedes, e a poeira levantada infiltra-se nas casas, comprometendo o conforto e a qualidade do ar. Tudo isto prejudica a imagem da freguesia e mina a experiência de quem nos visita”, destaca.

“PAVIMENTO DEGRADADO HÁ ANOS”

“Perante este cenário, é legítimo questionar o momento em que estas obras decorrem”, salienta, acrescentando que “durante anos, o pavimento permaneceu degradado sem qualquer intervenção”.

“Curiosamente, os trabalhos começaram agora, em plena proximidade de eleições autárquicas. É difícil não pensar que há aqui mais cálculo político do que uma genuína preocupação com o bem-estar da população”, afirma um dos moradores afetados pelas obras.

“Ninguém contesta a necessidade das obras. O que se contesta são os modos, os tempos e, sobretudo, a falta de respeito por quem vive aqui todos os dias”, destaca.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a Câmara Municipal para saber qual é a data estimada para a conclusão dessas obras de pavimentação, mas, até ao momento, não obtivemos resposta.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.