Paulo Cunha apontado à coordenação do Conselho Estratégico Nacional do PSD

Ex-autarca famalicense perde vice-presidência e vai coordenar um grupo de ideias e propostas políticas para o país.

Comentários

2 min de leitura

O eurodeputado famalicense Paulo Cunha é o nome escolhido por Luís Montenegro para coordenador do Conselho Nacional Estratégico (CEN) do PSD, segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO junto de fontes do partido.

O anúncio do novo cargo do eurodeputado estará para muito breve, podendo acontecer na primeira reunião da nova comissão política nacional liderada por Luís Montenegro.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e atual líder distrital de Braga do PSD deverá suceder a Pedro Duarte, atual líder do CEN, que integra o Governo da Aliança Democrática como ministro dos Assuntos Parlamentares.

- Publicidade -

“ESPAÇO DE REFLEXÃO”

O Conselho Estratégico Nacional tem como objetivo apoiar a direção nacional do PSD, através da “preparação de ideias e propostas políticas para o futuro do País, em 25 áreas temáticas, sendo um espaço de reflexão e um ‘laboratório’ de medidas programáticas”, refere o site oficial do partido.

Paulo Cunha cumprimentando Montenegro durante o congresso de Braga. Fotografia FACEBOOK/PAULO CUNHA

Mesmo afastado da vice-presidência nacional do PSD, um cargo da maior relevância junto do líder Luís Montenegro, conforme o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO já noticiou (ver aqui), Paulo Cunha sobrevive politicamente, continuando nas esferas nacionais do partido, assim como Sofia Fernandes, reeleita para o Conselho Nacional (ver aqui), tendo sido o primeiro nome indicado pela Distrital bracarense.

Resultados da votação e eleitos para a Comissão Política Nacional. Fonte: PSD

Pelo facto de ser o chefe da delegação dos eurodeputados do PSD, Paulo Cunha continuará a ter assento nas reuniões da comissão política nacional, mas por inerência.

A sua escolha como chefe da delegação dos eurodeputados do PSD foi natural, dado ter sido o número dois da lista da Aliança Democrática (AD), que fora liderada pelo então independente Sebastião Bugalho, que é o porta-voz do PSD no Parlamento Europeu.

Agora, e uma vez que Bugalho foi anunciado por Luís Montenegro, neste congresso, como novo militante do PSD, fica por definir se Paulo Cunha continuará ou não a chefiar os eurodeputados social-democratas.

Caso se confirme a escolha como coordenador do CEN, Paulo Cunha também poderá participar, como convidado, nas reuniões da comissão permanente nacional do PSD, um órgão que assegura a representação política do partido no âmbito das competências da comissão política nacional.

UM FAMALICENSE NO CEN

João Cerejeira, professor de Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e investigador do NIPE – Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais da mesma universidade, é atualmente o único famalicense que integra o CEN como coordenador das políticas sociais e do trabalho.

O famalicense João Cerejeira coordena políticas sociais e do trabalho no CEN do PSD

Doutorado em Economia pelo European University Institute (Florença, Itália), João Cerejeira leciona nas áreas da economia do trabalho e econometria aplicada e “tem publicado e realizado trabalhos de investigação e consultoria nestas áreas e em avaliação de impactos económicos e sociais de programas e políticas públicas”, refere a biografia do professor universitário lousadense disponível no site do PSD.

Comentários

Notícia anterior

Chega realiza evento de “formação autárquica” com olhos postos nas eleições de 2025

Notícia seguinte

PAN quer saber se Câmara Municipal vai “exigir reposição de legalidade” em Oliveira de Santa Maria

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.