15 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 28 Maio 2024

Escola CIOR é plataforma de várias mobilidades Erasmus+

Com vários destinos e origens.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Festa da família na escola Terras do Ave

Piquenique organizado pela associação de pais e a direção do agrupamento.

Teatro para crianças e jovens entre 27 de maio e 2 de junho em Famalicão

Espetáculos no Parque da Devesa e na Casa da Pedreira, em Gondifelos.

Este fim de semana há Rali de Famalicão

83 pilotos participam na competição

Piscinas exteriores abrem a 1 de junho em Famalicão

As piscinas municipais vão funcionar até dia 15 de setembro.

A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, desde fevereiro até junho, será uma autêntica plataforma giratória de alunos e professores com vários fluxos de mobilidades com destino para diferentes países europeus, bem como centro de encontro e de acolhimento de diversos parceiros europeus.

Neste contexto, 10 alunos do curso de Mecatrónica Automóvel encontram-se em Barcelona, Espanha, outros tantos do mesmo curso e do curso de Desenho de Construções Mecânicas rumaram para Berlim, na Alemanha, sendo a cidade de Salónica, na Grécia, o destino, nesta semana, para alunos dos cursos de Animação Sociocultural e Auxiliar de Farmácia. A todos estes, há ainda a acrescentar um grupo de 8 alunos finalista do curso Auxiliar de Farmácia que se encontra a realizar um estágio em Gandia, na província de Valência, Espanha

Estas mobilidades, que integram também professores e colaboradores, enquadradas em diferentes projetos, são “oportunidades únicas de vivências, experiências, partilha de ideias, boas práticas e metodologias, como processos de aprendizagem e organizacionais em diferentes contextos socioculturais“, realça Paula Pereira, da  direção da CIOR, que se encontra a ultimar, para breve, um encontro de parceiros, em Istambul, na Turquia.

Mas a CIOR é também o destino, como entidade de acolhimento, de parceiros de escolas e instituições de vários países da Europa, que procuram esta escola para a realização de estágios nas suas oficinas, bem como em diferentes e prestigiadas empresas do município e da região, refere ainda Paula Pereira, que enaltece a “capacidade logística, competência e dinâmica” da equipa do Gabinete de Projetos da Escola, que conta com uma “experiencia acumulada há mais de trinta anos”.

Assim, e após visitas preparatórias e de acompanhamento, a CIOR acolherá alunos de provenientes das cidades espanholas de Valência, Ourense, Lugo e Vigo, da cidade de Genk, na Bélgica, Helsínquia, na Finlândia e Constança, na Roménia. Na escola e em empresas de V.N. de Famalicão, até junho, decorrerão estágios em diferentes áreas de formação como marcenaria, carpintaria, cuidadores de dependentes, cabeleireiro, apoio à comunidade, instalações em comunicações, metalomecânica/CNC, soldadura e eletrónica.

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -