António José Seguro vai homenagear Bernardino Machado e provar “alguns dos melhores produtos da oferta agroalimentar” de Famalicão quando, esta quinta-feira, ao fim da tarde, estiver na cidade para protagonizar a principal ação da sua campanha presidencial no concelho.
A presença de António José Seguro em Famalicão começa às 17 horas, com uma breve alocução aos apoiantes, na sede concelhia de campanha, instalada na Rua de Alves Roçadas, defronte da capela de Santo António. Daí seguirá para visitar o Museu Bernardino Machado, na Rua de Adriano Pinto Basto, após o que se deslocará para a Frutivinhos – Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Famalicão, na Rua de D. Sancho I.
Se as condições climatéricas o permitirem, o trajeto far-se-á a pé, pelo centro da cidade, adiantA Artur Lopes, presidente da Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura apoiada pelo PS.
Na Frutivinhos, o candidato – que também é vitivinicultor – visitará as instalações da cooperativa famalicense e será obsequiado, pelos seus apoiantes, com a degustação de produtos endógenos da fileira agroalimentar, como forma de “promover a oferta famalicense junto do futuro Presidente da República e da sua comitiva, de que fazem parte dezenas de jornalistas e decisores políticos”, realçou Artur Lopes.
O antigo governador civil de Braga manifesta-se “confiante num bom resultado” nas eleições de domingo, nomeadamente depois do que “foi a extraordinária jornada” vivida no distrito no passado sábado, com Seguro a ser recebido por centenas de apoiantes em Braga e na Póvoa de Lanhoso. Porém, acrescenta, “estamos a viver um período extremamente perigoso para a democracia” e “nada está adquirido”.
MESAS DE VOTO
Em Famalicão, vincou Artur Lopes, a Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura Presidencial de António José Seguro “vai continuar a trabalhar até ao último minuto da campanha para eleger um democrata, que una os portugueses e dê garantias de defender a democracia e o Estado Social. Um Presidente que, ao contrário de outros candidatos, que dê plenas garantias de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República”.
A nível local, Artur Lopes verberou, entretanto, a forma como foram compostas as mesas das assembleias de voto na Freguesia de Novais e na União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela.
Segundo ele, os respetivos presidentes de junta sugeriram ao presidente da Câmara Municipal, a quem legalmente cabe, no caso das eleições presidenciais, designar os cidadãos para as mesas de voto, “pessoas de um único quadrante político”, o que “nos causa desconforto” e “coloca em causa, desnecessariamente, a transparência e a democraticidade” do processo eleitoral.
“Espero que o Senhor Presidente da Câmara reconheça a falha e ainda vá a tempo de corrigir o que de mal foi feito por estas duas juntas de freguesia”, afirmou Artur Lopes.
Na conferência de imprensa desta segunda-feira participaram também Sofia Lopes Correia, mandatária concelhia para as mulheres da candidatura de António José Seguro, e Pedro Gomes, mandatário concelhio para a juventude e líder da Concelhia da JS Famalicão.


Comentários