Sílvio Sousa afirma que “é tempo de colocar o município ao serviço das pessoas”

CDU enche teatro Narciso Ferreira em evento com a presença de Paulo Raimundo

Comentários

2 min de leitura

A CDU realizou no sábado à tarde, 13 de setembro, uma sessão pública no Teatro Narciso Ferreira, em Riba D’Ave, sob o lema “É tempo de avançar”.

A iniciativa contou com a participação de Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, que se juntou a Sílvio Sousa, candidato da CDU à Câmara Municipal de Famalicão, e a Miguel Lopes, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Riba D’Ave.

No seu discurso, Paulo Raimundo afirmou que “a CDU é uma força política com provas dadas, que nunca abandonou as populações e que está preparada para assumir responsabilidades de governação autárquica, com coragem, seriedade e de compromisso com as pessoas”.

- Publicidade -

O dirigente comunista destacou a importância do reforço da CDU em Famalicão, apontando a necessidade de “dar força a quem tem coragem política para enfrentar interesses instalados e construir uma alternativa que coloque o concelho ao serviço do povo”

Sílvio Sousa tomou a tribuna para uma intervenção onde afirmou que “Riba D’Ave é uma terra de resistência antifascista, um símbolo da força popular, e é com esse espírito que queremos transformar Vila Nova de Famalicão”.

No centro do seu discurso esteve a proposta de revitalização do rio Ave. “O rio, que faz parte da nossa identidade e memória coletiva, não pode continuar a ser tratado como um depósito de poluição. Queremos um rio Ave limpo, com margens recuperadas e devolvidas à população, transformando-o num espaço de lazer, cultura e orgulho para todos”, afirmou.

Sílvio Sousa apelou ainda a uma mudança de rumo político, afirmando que “este é o tempo de avançar com coragem, com confiança, com a força de todos aqueles que não aceitam a pobreza e a precariedade num concelho rico e com tanto potencial. Este é o tempo de colocar o município ao serviço das pessoas.”

A apresentação de Miguel Lopes, candidato à Junta de Freguesia de Riba D’Ave, foi recebida com forte aplauso. O histórico autarca, que liderou a freguesia entre 1990 e 2002, reafirmou o seu compromisso nesta recandidatura, porque, diz, “acredito que posso, mais uma vez, servir esta nossa terra com dedicação e trabalho”.

“Tenho provas dadas, e quero recolocar Riba D’Ave no lugar que merece: uma vila dinâmica, próspera e com qualidade de vida”, afirmou Miguel Lopes, destacando que a sua candidatura surge “do apelo popular, de gente de vários quadrantes, que quer ver Riba D’Ave avançar”.

“A história de Riba D’Ave mostra que nada muda sem luta popular. A 12 de outubro vamos mostrar que este concelho tem futuro, tem coragem e tem força para avançar”, afirmou Sílvio Sousa, encerrando a sessão com um apelo à participação e mobilização de todos.

Comentários

Notícia anterior
Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão

Ministério Público investiga Câmara de Famalicão por publicidade nas redes sociais em período eleitoral

Notícia seguinte

O Dia do Lembramento

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.